Diversão e Arte

Azul e cinza ou branco e rosa? A polêmica da cor das roupas voltou

Depois do vestido e da jaqueta, conjunto de roupas esportivas causa dúvidas em internautas

Victor Barbosa*
postado em 06/07/2017 15:54
Lembram do polêmico vestido preto e azul, ou branco e dourado, que deixou muita gente confusa em 2015? E da jaqueta cinza e marrom, ou azul e preta, que também provocou muito debate na internet em 2016?
Vestido azul e preto
Jaqueta cinza e marrom
Uma discussão similar a essa promete deixar, novamente, a internet em pé de guerra para responder uma difícil pergunta: quais são as cores dessas roupas?

Produtos com cores indefinidas

A imagem que está trazendo de volta a polêmica das cores foi publicada nos últimos dias nas redes sociais e está dividindo os internautas em times "azul e cinza" VS "branco e rosa".

Na época do vestido, muitas teorias inundaram a internet para explicar o motivo das pessoas verem as cores diferentes. Uma delas afirmava que as emoções eram as responsáveis por alterar a cor da roupa.

Depois de muita discussão, foi revelado que o vestido era preto e azul, e a explicação para a variação das cores estava relacionada a fatores diversos, como idade, incidência da luz, ângulo da visualização e efeitos de diferentes contrastes nas telas. No caso da jaqueta esportiva, para a infelicidade dos que acreditavam nas cores azul e preto, o produto tinha as cores cinza e marrom.
Mesmo sabendo a explicação para ver as roupas com cores diferentes, a pergunta inicial permanece, já que a Nike ainda não se pronunciou sobre a verdadeira cor dos produtos.
Afinal, as roupas na imagem são azuis e cinzas ou brancas e rosas? Participe da enquete.

*Estagiário sob supervisão de Ana Letícia Leão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação