Diversão e Arte

Os Paralamas do Sucesso criam novas playlists no Spotify

A novidade antecede o lançamento do álbum 'Sinais do sim', cujo primeiro single fica disponível na próxima quinta-feira (13/7)

postado em 06/07/2017 18:30
O trio é formado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone
Em 9 de agosto, a banda fluminense Os Paralamas do Sucesso lança o álbum Sinais do sim, gravado após um hiato de oito anos desde o lançamento do disco Brasil afora. Enquanto o próximo mês não chega, foram disponibilizadas cinco playlists no perfil oficial da banda no serviço de streaming Spotify. São elas: Essentials, Reggae, Herbert Vianna por outros, Favorites e Raridades. O primeiro single do novo trabalho, que leva o título do CD, pode ser escutado a partir de 13 de julho, Dia do rock.
O baterista João Barone acredita que o uso de streaming garantiu uma enorme facilidade na divulgação de música. ;Eu me lembro, romanticamente, da minha época de adolescência, onde a gente gravava fitas K-7 com uma mistura enorme, um verdadeiro mash-up de artistas, bandas e gêneros. Isso era muito bacana!”, relembra. Sobre as listas criadas pela banda, ele conta: ;Resgatamos um monte de músicas que temos da nossa memória mais sentimental, mais afetiva, do tempo que começamos a nos interessar por música, e também depois da época que os Paralamas começaram;.
Com quase 40 anos de carreira, a banda é formada por Herbert Vianna (vocal e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria). O baixista e o vocalista se conheceram quando moraram em Brasília, pois os pais eram diplomata e militar, respectivamente. No entanto, Os Paralamas do Sucesso tiveram início no Rio de Janeiro. Além da formação oficial, os músicos João Fera (teclado e percussão), Bidu Cordeiro (trombone) e Monteiro Jr. (saxofone) tocam com o trio.
Escute as novas playlists:
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
[VIDEO4]
[VIDEO5]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação