Diversão e Arte

Carta em que Tupac termina namoro com Madonna será leiloada

Segundo a carta, o relacionamento dos dois acabou por questões raciais, já que o rapper era negro e a cantora branca

Agência France-Presse
postado em 06/07/2017 18:20
Madonna no lançamento de um filme sobre os Beatles em 2016
Tupac Shakur, rapper americano assassinado em 1996, terminou seu romance secreto com Madonna há mais de duas décadas porque temia que a relação com a pop star branca prejudicasse a sua imagem, revelou uma carta.
A missiva, datada de janeiro de 1995, será colocada à venda no fim de julho por uma casa de leilões americana.

No texto, Tupac diz à Madonna que "nunca quis te machucar". "Para você, ser vista com um homem negro não ameaçaria a sua carreira, talvez até fizesse você parecer mais aberta e interessante", escreveu o rapper numa folha pautada.

"Mas, pelo menos na minha visão inicial, senti que, com a minha ;imagem;, eu estaria decepcionando metade das pessoas que fizeram eu ser quem sou", completou.

Na época, Tupac era uma das lideranças do hip hop americano e fazia sucesso com suas músicas que frequentemente denunciavam a violência da polícia americana e os problemas da comunidade negra.

Na carta, ele disse a Madonna que leu uma entrevista em que a pop star disse: ";Estou disposta a reabilitar todos os rappers e jogadores de basquete;, ou algo assim. Essas palavras me feriram profundamente, ainda mais porque nunca soube de você ficar com nenhum outro rapper além de mim".

A curta relação dos ícones do mundo da música só foi revelada por Madonna há dois anos.

A casa de leilões Gotta Have Rock and Roll vai vender a carta no fim deste mês. Ela foi divulgada pelo tabloide americano TMZ.

Pouco após o fim do namoro, Tupac foi preso acusado de assédio sexual. Ele deixou a prisão com uma imagem pública de rei do rap e gangster e foi morto no ano seguinte, aos 25 anos, num tiroteio até hoje não esclarecido, em Las Vegas.

O rapper estava noivo da designer Kidada Jones quando foi assassinado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação