Diversão e Arte

Brasilienses fazem longas filas para ir ao Cão Véio, gastropub de Fogaça

Com uma filial em São Paulo, o restaurante abriu hoje, na comercial da 404 Sul

postado em 06/07/2017 19:00
Fila para entrada no restaurante chama a atenção com tamanho da extensão
Com a inauguração programada para ocorrer na noite desta quinta-feira (6/7), o gastropub Cão Véio - idealizado pelo jurado do MasterChef Brasil Henrique Fogaça e pelo músico Fernando Badauí, vocalista da banda CPM 22, já faz sucesso. Pelo menos no que diz respeito à fila para entrar, que vai da porta, no bloco C da 404 Sul, até o fim da quadra. Hoje e amanhã, o local será aberto apenas para o período do jantar. Já a partir de sábado (8/7), o gastropub também vai funcionar no horário do almoço.

Leia mais notícias em Diversão e Arte

O espaço de Brasília é a primeira franquia do Cão Véio, que tem uma unidade em Pinheiros, em São Paulo. A operação na capital fica por conta de Guilherme Lavoratti, Leonardo Marinho, Pedro Vinicius e Rodolfo Carvalho. A criação do estabelecimento foi feita com o objetivo de unir boas cervejas e boas comidas, com fartura e preço justo.

O cardápio é semelhante ao de São Paulo, com acréscimos de pratos regionais. Com a maioria dos pratos com nomes caninos, alguns dos destaques são o Bom pra cachorro (bolinho de arroz temperado com pimenta dedo-de-moça e parmesão, acompanhado por molho de tomate picante) e o Espírito de porco (costela suína marinada na cachaça e no mel, assada em baixa temperatura e finalizada com flor de sal). Entre as opções para beber, está o chope Cão Véio APA.

Para quem sonha em encontrar Fogaça, ele garante que virá a Brasília ocasionalmente, além de acompanhar o funcionamento do gastropub via câmeras. Além de participar do reality show da Band, o renomado chef divide o tempo outros três restaurantes: Sal Gastronomia, Jamile e Admiral;s Place.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação