Diversão e Arte

Brasília e Ottawa lado a lado em exposição de fotografias

Projeto dos fotógrafos Kazuo Okubo e Daniel Stanford procura aproximar as duas cidades

Nahima Maciel
postado em 07/07/2017 14:23

Em uma parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), a galeria Casa da Luz Vermelha realiza a exposição Olhares cruzados - Brasília Ottawa. A ideia é aproximar a promover o intercâmbio cultural entre as duas cidades e dar sequência a um projeto que já teve exposições nos mesmos moldes retratando São Paulo e Montreal e Florianópolis e Vancouver.


[FOTO972844]

Em Olhares cruzados, o canadense Daniel Stanford e o brasileiro Kazuo Okubo registraram, respectivamente, monumentos de Brasília e Ottawa que, na mostra, aparecem lado a lado.A intenção era promover o olhar do estrangeiro para as duas cidades. Em Ottawa, Okubo mirou, principalmente, a arquitetura. Ele conta que, como em Brasília, não há grande movimentação nas ruas. "A arquitetura é bem europeiam as influências inglesa e francesa são muito pesadas. E tem essa coisa de `Salve a rainha;, que é muito interessante porque é um país independente mas com uma lembrança colonialista", explica o fotógrafo. Para Stanford, a luz de Brasília e a arquitetura foram os aspectos mais surpreendentes da experiência. "Brasília tem uma luz muito contrastada e eu tive a sorte de a chuva se anunciar todos os dias que estava aqui, o que tornou as imagens muito dramáticas", diz o canadense. As 32 fotografias que podem ser vistas até 20 de agosto.

Olhares cruzados -- Brasília Ottawa Exposição de Kazuo Okubo e Daniel Stanford. Visitação até 20 de agosto, de segunda a sexta, das 10h às 19h, na Casa da Luz Vermelha (Clube ASBAC - SCES Trecho 2, Cj 31)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação