Diversão e Arte

Morre aos 69 anos a escritora Elvira Vigna

Elvira Vigna foi diagnosticada em 2012 com carcinoma micropapilar invasivo

postado em 10/07/2017 15:49
A escritora lutava contra o câncer desde 2012
A escritora Elvira Vigna, uma das grandes representantes da literatura contemporânea brasileira, morreu nesta segunda-feira (10/7) aos 69 anos em São Paulo. Segundo uma nota publicada no perfil da artista no Facebook, Elvira foi diagnosticada com um carcinoma micropapilar invasivo em 2012, mas não quis que a doença viesse a público. ;Caso isso acontecesse, ela passaria automaticamente a ser excluída das atividades profissionais que dependessem de convite;, esclarece o post.
Depois do diagnóstico, Elvira Vigna publicou sete livros pelo Brasil, Itália, Portugal e Suécia. Além de dedicar tempo para publicação de artigos, traduções e ilustrações de livros e ministração de palestras. Ainda existem três livros para serem publicados.
;Esperamos que a sua produtividade sirva de exemplo e estímulo para que todos aqueles que passem por dificuldades não abram mão de quem são, do que fazem e do que querem fazer;, diz a nota.

Elvira Vigna recebeu quatro prêmios de prestígio ao longo dos últimos 5 anos. A escritora ainda foi finalista de Prêmio Rio, Jabuti, São Paulo, Portugal Telecom.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação