Diversão e Arte

Harrison Ford completa 75 anos nesta quinta

Eternizado pelos personagens Han Solo e Indiana Jones, Ford tem mais de 40 anos de carreira cinematográfica

postado em 13/07/2017 17:00
Harisson tem mais de 40 anos de carreira
Nascido em Chicago, em 13 de julho de 1942, o ator Harrison Ford comemora mais um aniversário nesta quinta-feira (13/7). Aos 75 anos, Ford coleciona papeis memoráveis no cinema com destaque para o mercenário Han Solo, de Star Wars, e o arqueólogo Indiana Jones, do filme homônimo.

O ator começou a carreira cinematográfica em 1973, quando trabalhou em Loucuras de verão, de George Lucas. Foi o diretor que deu a ele o papel de Han Solo na ficção científica Star Wars, um dos mais importantes da carreira de Ford.

Ele interpretou o personagem em quatro filmes da saga e contracenou com Carrie Fisher, morta em 27 de dezembro de 2017, que revelou na biografia The princess Diarist ter se envolvivo com o ator.

Outros papeis de destaque foram o arqueólogo aventureiro Indiana Jones, sob direção de Steven Spielberg, e Rick Deckard em Blade runner, de Ridley Scott. Ele deve voltar a estrelar os dois papéis em breve. Existem sequências de Blade runner e Indiana Jones, previstas para este ano e 2020, respectivamente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação