Diversão e Arte

DJ Khaled, David Guetta e Calvin Harris voltam ao topo

Os DJs retomam o sucesso depois da dominação do porto-riquenho Luis Fonsi nas paradas com Despacito

Adriana Izel
postado em 17/07/2017 07:30
DJ Khaled está com dois hits no Top 3 do Spotify, ambos do álbum Grateful
Neste ano, a música viveu uma dominação do hit Despacito, do porto-riquenho Luis Fonsi. A faixa chegou desbancando diversos artistas do topo das paradas mundiais. No Brasil, o reggaeton continua dominando o som, aparecendo até nas canções dos artistas nacionais. Mas quando se fala globalmente, as batidas dos DJs estão em alta.

Ranking do Spotify das 50 músicas mais ouvidas no mundo é encabeçado por Despacito e seguido pelos novos trabalhos de DJ Khaled, David Guetta e Calvin Harris. De origem palestina e com carreira em Miami, nos Estados Unidos, DJ Khaled é atualmente o artista com potencial para ultrapassar Fonsi. São deles as duas músicas atrás de Despacito: Wild thoughts, uma parceria com Rihanna e Bryson Tiller, e I;m the one, gravada com Justin Bieber, Quavo, Chance The Rapper e Lil Wayne.

As duas músicas ocupam o segundo e o terceiro lugares do Top 50 Global do Spotify. Na The Hot 100 da Billboard, I;m the one aparece em segundo lugar, enquanto Wild thoughts está na quarta posição. Entre elas, aparece That;s what I like, de Bruno Mars. E DJ Khaled tem ainda mais chances de subir em ambos os rankings. Ele acaba de ter o álbum Grateful em primeiro lugar no Billboard Top 200 e apareceu no Top 10 de vendas do Reino Unido, Canadá, Austrália, Noruega, Suécia, Holanda, Finlândia, Dinamarca e França. Essa foi a melhor estreia de Khaled nos 11 anos de carreira.
[SAIBAMAIS]
Grateful, que foi lançado oficialmente em 26 de junho, tem 22 faixas e, além dos singles com Rihanna e Justin Bieber, conta com outras participações de peso. O palestino gravou com Beyoncé e Jay-Z (Shining), Big Sean (On everything), Alicia Keys e Nicki Minaj (Nobody knows) e Future (Whatever, The range rover came with steps e Down for live).

Retorno aos topos
O francês David Guetta retornou ao topo das paradas em parceria com Justin Bieber
Apesar de o DJ Khaled viver um momento inédito em sua carreira, os outros dois músicos que estão na disputa pelo topo estão acostumados com o posto. O primeiro deles é o francês David Guetta. Eleito o DJ mais popular do mundo em 2011, vendeu ao longo da carreira mais de três milhões de álbuns e 15 milhões de singles no mundo. O mais recente disco do DJ é Listen again, de 2014.

No entanto, neste ano, David Guetta mostrou que tem material novo na área. Ele lançou o single 2U com vocais de Justin Bieber. A faixa ocupa o quarto lugar entre as 50 mais tocadas no mundo e integra o futuro sétimo álbum de Guetta. Na semana do lançamento, a faixa também ficou na mesma posição no Hot 100 da Billboard, deixando assim Justin Bieber com os três primeiros lugares pelas parcerias em Despacito, I;m the one (DJ Khaled) e 2U.

Já Calvin Harris tem voltado aos poucos para o topo. No ranking do Spotify, ele apareceu com duas canções: Feels, gravada com Pharrell Williams, Katy Perry e Big Sean, e Slide, parceria com Frank Ocean e Migos. A primeira está em oitavo lugar, já a segunda aparece um pouco depois, na 23; posição. No Hot 100 da Billboard, as canções estão em 26; e 32; lugar, respectivamente.

Feels e Slide integram o mais recente material do DJ, o álbum Funk wav bounces Vol. 1, lançado no mês passado. Da mesma forma que o material de Khaled, o disco conta com o reforço de grandes nomes da música, como Future (Rollin), Snoop Dogg e John Legend (Holiday) e Nicki Minaj (Skrt on me).

Grateful
De DJ Khaled. Epic Records, 22 faixas. Disponível nas plataformas digitais.

Funk wav bounces Vol. 1
De Calvin Harris. Columbia Records, 10 faixas. Disponível nas plataformas digitais.

; As 50 mais tocadas no mundo

1. Despacito ; Remix (Luis Fonsi, Daddy Yankee e Justin Bieber)
2. Wild thoughts (DJ Khaled, Rihanna e Bryson Tiller)
3. I;m the one (DJ Khaled, Justin Bieber, Quavo,
Chance The Rapper e Lil Wayne)
4. 2U (David Guetta e Justin Bieber)
5. Unforgettable (French Montana e Swae Lee)
6. Shape of you (Ed Sheeran)
7. Mi gente (J Balvin e Willy William)
8. Feels (Calvin Harris, Pharrell Williams, Katy Perry e Big Sean)
9. Attention (Charlie Puth)
10. Strip that down (Liam Payne e Quavo)
Fonte: Spotify

; Promessa
Outro nome das picapes que promete despontar nas paradas é do holandês Martin Garrix. Ele já aparece com a canção There for you, gravada com Troey Sivan, no 19; lugar do ranking do Spotify. Lançado em abril, o single apareceu bem em listas de países como República Checa, Malásia, Holanda, Letônia, Eslováquia, Estados Unidos e Brasil. Na Austrália, conseguiu certificação de ouro, vendendo mais de
35 mil cópias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação