Diversão e Arte

Confira as estreias da semana nos cinemas brasilienses

Duas comédias francesas, o mais novo filme de Terrence Malick e uma globalizada fita argentina surgem entre as atrações de cinema

Ricardo Daehn
postado em 20/07/2017 07:00
Duas comédias francesas, o mais novo filme de Terrence Malick e uma globalizada fita argentina surgem entre as atrações de cinema
Junto com as esperadas atrações de férias, entre as quais DPA: Os detetives do prédio azul, o circuito de cinema local também aposta em títulos alternativos. Dois deles trazem protagonistas apaixonados não apenas por outros seres humanos, mas também pela arte, como confirmam De canção em canção (centrado no musical terreno do Texas) e Monsieur e madame Adelman (que explora a literatura). Confira!
Tal mãe, tal filha
Roteirista do filme Beijei uma garota, a francesa Noémie Saglio faz a estreia como cineasta, em grande estilo tendo por estrelas da trama as celebradas atrizes Camille Cotttin e Juliette Binoche. A primeira, no enredo, dá vida à organizada e bem-sucedida Avril, enquanto Binoche interpreta Mado, uma senhora irresponsável e divorciada. Eis que a maternidade une as personagens da filha e da mãe, respectivamente, que representam tipos de gerações distintas. Entretanto, a avó Mado não está nada preparada para, novamente, ser mãe. Corroteirista do longa, a iniciante Agathe Pastorino dividiu a produção com colegas de ofício renomados, entre os quais o ator Lambert Wilson, sempre lembrado pelo filme Homens e deuses, premiado em Cannes.
O futuro perfeito
A globalização parece firmar território no longa assinado pela alemã Nele Wohlatz, cineasta de 33 anos. Vencedor de prêmio no 69; Festival Internacional de Cinema de Locarno (Suíça), em segmento reservado para os primeiros títulos, O futuro perfeito examina a trajetória de uma chinesa que emigra, aos 17 anos. Na Argentina, ela passa a princípio por uma experiência nada imersiva, em termos culturais, diante da resistência da família. Na lavanderia administrada por parentes, a moça intensificará a amizade com um cliente indiano. No elenco, Xiaobin Zhang e Saroi Kumar Malik.

De canção em canção
Uma ciranda amorosa ambientada na musical Austin (Texas), tendo por protagonistas os atores Michael Fassbender, Ryan Gosling, Natalie Portman e Rooney Mara. Lembrado por filmes como Além da linha vermelha e A árvore da vida, o cineasta Terrence Malick desvenda o universo de compositores de rock, de produtores musicais e de aspirantes a celebridades, com De canção em canção. Em jogo, estarão os destinos da garçonete Rhonda, dos artistas Faye e BV e do magnata Cook. Sexo, drogas e traições são ingredientes do filme que conta com os atores Val Kilmer, Holly Hunter e Cate Blanchett. Derrotado no Festival de Cinema de Edimburgo (Reino Unido), o longa conta ainda com aparições de músicos como Patti Smith, os integrantes do Red Hot Chili Peppers e de Iggy Pop.
[VIDEO1]

Monsieur e madame Adelman
Com roteiro escrito pelos atores centrais da ácida comédia francesa, Monsieur e madame Adelman sublinha o talento da dupla Doria Tillier e Nicolas Bedos. Ator de filmes como A datilógrafa (2012) e O amor dura três anos (2011), Nicolas Bedos ainda se desdobra na qualidade de diretor do longa. Centrado no romance dos intelectuais Victor e Sarah, o título se propõe a contar ;uma história de amor do início ao fim;. Na trajetória amorosa do escritor Victor estão quase 45 anos de legado sentimental. Além do casal, o filme tem participações de Denis Podalyd;s (de O código Da Vinci) e de Christiane Millet (Samba), além de contar com o habitual ator de Alain Resnais, Pierre Arditi premiado na carreira com dois troféus César.

DPA: Os detetives do prédio azul
Na corrente de episódios da série de televisão Detetives do prédio azul, o mesmo diretor de televisão André Pellenz (reconhecido por séries como 220 volts, estrelada por Paulo Gustavo) conduz a aventura dos jovens Sol, Pipo e Bento. Os amigos se reúnem numa aventura carioca, ao buscar solução para um mistério que pode resultar na demolição do prédio em que vivem. No enredo, a síndica Dona Leocádia é interpretada por Tamara Taxman (atriz dos filmes Até que a sorte nos separe e A hora da estrela). No conhecido elenco, destaque para os intérpretes de bruxos na trama: Mariana Ximenes, Aílton Graça e Maria Clara Gueiros.
[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação