Publicidade

Correio Braziliense

Arcade Fire lança seu quinto álbum de estúdio, 'Everything now'

Disco do gigante do indie foi produzido por Thomas Bangalter, metade do duo francês Daft Punk


postado em 29/07/2017 12:39

(foto: Internet/Reprodução)
(foto: Internet/Reprodução)

Poucas bandas conseguiram manter o equilíbrio entre o indie e o mainstream como Arcade Fire, cujo som eclético possibilitou que conquistassem o reconhecimento da indústria como estrelas do rock. O grupo canadense lançou nesta sexta-feira (28/7) um novo álbum após quatro anos de hiato. Everything now apresenta um tom introspectivo e com trechos que grudam na cabeça, pontos importantes para uma banda que se tornou lendária por suas apresentações ao vivo. 



No entanto, o álbum é menos consistente do que outras obras mais conceituais do grupo, como The suburbs, que em 2011 ganhou o Grammy de álbum do ano em um momento significativo para o rock indie. Everything now, quinto álbum de estúdio da banda, já começa com uma música que confirma a sua habilidade em mesclar influências diversas em uma peculiar, porém acessível, música pop. 

Thomas Bangalter, do duo eletrônico francês Daft Punk, trabalhou como produtor do disco, imprimindo o característico som eletrônico retrô. O novo disco é o primeiro lançado pela banda por uma grande gravadora, a Columbia. Antes o Arcade Fire construiu sua carreira com a Merge, um conhecido selo de música independente da Carolina do Norte comandado por integrantes do Superchunk.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade