Diversão e Arte

Ronnie Wood, dos Rolling Stones, revela que teve câncer de pulmão

Após ter fumado por cerca de 50 anos, guitarrista disse não ter ficado surpreso com o diagnóstico: 'Como posso passar por isso sem ter nada?'

Agência France-Presse
postado em 07/08/2017 13:07
Ronnie Wood, o mais novos dos Stones, revela que teve medo da doença ter se espalhado pelo corpo todo

O segundo guitarrista dos Rolling Stones, Ronnie Wood, de 70 anos, foi operado em maio passado para retirar um câncer de pulmão, revelou uma entrevista publicada neste domingo, 6/8, em um suplemento do semanário britânico The Mail on Sunday.

O tumor foi descoberto durante um exame de rotina, explica o músico na entrevista de divulgação do livro Ronnie Wood: Artist, dedicado às centenas de desenhos e pinturas feitos por Wood nos últimos 50 anos. O médico anunciou ;;que eu tinha essa supernova em chamas no meu pulmão esquerdo;;, disse, lembrando também da angústia da espera para saber de o tumor havia se espalhado para outros órgãos.

;;Teve uma semana em que tudo esteve por um fio;;, recorda-se. ;;Podia ter sido o fim, o momento de dar adeus. Nunca se sabe o que pode acontecer;;, completa Wood. O músico garante que, independentemente do resultado, não se submeteria à quimioterapia. ;;Esse cabelo não ia a lugar algum;;, disse.
Quando confirmou que o câncer não tinha se espalhado, ele fez uma cirurgia de emergência.;;"Está tudo bem agora. Foi tratado rápido o bastante;;, explica. Wood parou de fumar no ano passado, uma semana antes do nascimento de suas filhas gêmeas Gracie Jane e Alice Rose. Mas durante décadas ele fez jus ao estilo de vida rock;n;roll.

;;Eu fiquei pensando numa coisa, depois que parei de fumar: ;Como eu posso passar 50 anos fumando sem parar - além de todos os meus outros maus hábitos - sem ter nada?;;, disse ao jornal. Quando recebeu o diagnóstico, ;;para ser completamente honesto, não fiquei surpreso;;. ;;Eu tive muita sorte, mas sempre tive um anjo da guarda forte cuidando de mim;;.

Ronnie Wood é casado com a produtora teatral Sally Humphreys, de 39 anos. Ele entrou para os Rolling Stones em 1975, substituindo Mick Taylor. Wood é o mais jovem dos Stones.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação