Diário de Pernambuco
postado em 08/08/2017 09:14
Transmitido no último domingo (6), o quarto capítulo da sétima temporada de Game of thrones surpreendeu os fãs pela grandiosidade. O episódio, intitulado The spoils of war, exibiu a batalha entre o exército de Jaime Lannister, interpretado por Nikolaj Coster-Waldau, e Daenerys (Emilia Clarke), montada no seu dragão Drogon. A HBO divulgou um vídeo com os bastidores da cena, considerada a mais complexa desde a batalha dos bastardos, exibida no ano passado.
Os momentos em que Daenerys voa com Drogon foram registrados em um estúdio, com a ajuda de chroma key - recurso também chamado de tela verde, no qual pode-se incluir outras imagens ao fundo. Esse material foi incluído nas gravações da batalha em si, cuja locação principal foi em Cáceres, na Espanha. A produção da série usou lança-chamas para simular os efeitos do ataque do dragão.
[VIDEO1]
De acordo com a emissora, a passagem foi responsável por um recorde: mais figurantes foram "queimados" durante as gravações do que em qualquer produção de Hollywood. Uma equipe especial foi preparada para apagar o fogo assim que as imagens eram capturadas. Além da guerra, outros momentos especiais no capítulo chamaram a atenção dos fãs, como o reencontro entre as irmãs Arya (Maisie Williams) e Sansa (Sophie Turner).
"Nossa primeira cena juntas foi a do nosso reencontro e nós erramos muitas vezes. Não conseguíamos ficar sérias. Nossa relação é bem próxima, mas só no lado divertido, nunca na hora profissional. Estava nervosa, aterrorizada. É como atuar na frente da sua mãe. Quando alguém está assistindo, você não vai tão bem", disse Sophie sobre o encontro à revista Entertainment weekly. "Ficamos envergonhadas por atuarmos na frente uma da outra. Levou algumas horas para ficarmos sérias. Depois ficou tudo bem e conseguimos nos concentrar, mas foi muito difícil entrar na personagem com Sophie na minha frente", acrescentou Maisie.