Diversão e Arte

Filme de Vladimir Carvalho é finalista de prêmio

'Cícero Dias, o compadre de Picasso' está entre os indicados na categoria melhor documentário no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

postado em 08/08/2017 15:25
'Cícero Dias, o compadre de Picasso' é indicado ao prêmio de melhor documentário
Cícero Dias, o compadre de Picasso está entre os finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro da Academia Brasileira de Cinema na categoria de melhor documentário. Dirigido por Vladimir Carvalho, o longa revela as influências que levaram o pernambucano Cícero Dias a ser um dos expoentes do movimento modernista brasileiro.

Organizado anualmente pela Academia Brasileira de Cinema, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro ocorrerá em 5 de setembro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. As categorias se dividem em melhor longa-metragem, melhor curta-metragem, melhor ator e atriz, entre outras.

Para votar no longa Cícero Dias, o compadre de Picasso clique aqui.

Cícero Dias, o compadre de Picasso

Sob direção de Vladimir Carvalho, o longa resgata a biografia e a obra do pernambucano essencial para o movimento modernista brasileiro. Na tela, são expostos um registro com depoimentos do próprio protagonista, além de expoentes da cultura brasileira como Ariano Suassuna e o artista plástico Francisco Brennand. Também é possível ver as diversas obras do artista. Desde as marcantes cores quentes ao diálogo com a vanguarda europeia e o retorno ao abstrato.
Finalistas no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria de melhor documentário
Cícero Dias, o compadre de Picasso de Vladimir Carvalho
Eu sou Carlos Imperial de Renato Terra e Ricardo Calil
Quanto tempo o tempo tem de Adriana L. Dutra
Menino 23, infâncias perdidas no Brasil de Belisario Franca
Marias de Joana Mariani
Curumim de Marcos Prado
Cinema Novo de Eryk Rocha

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação