postado em 09/08/2017 10:30
A Disney resolveu dar um passo a mais no combate ao preconceito com LGBTs e produziu um episódio do desenho Doutora Brinquedo com um casal de mães. Isso mesmo. O desenho famoso entre crianças terá um episódio protagonizado por uma família comum nos dias atuais, com duas mães, um filho e uma filha. O episódio ainda não tem previsão de ser exibido no Brasil.
[SAIBAMAIS]"Eu sou uma fã da Doutora Brinquedo, meus filhos assistem ao programa. Neste episódio, eles mostrarão uma família que parece com a nossa. Com duas mães, um menino e uma menina, duas crianças. Vai ser muito emocionante para eles verem isso, verem nossa família representada", afirma a atriz Wanda Sykes, que dá voz a uma das mães, no teaser.
[VIDEO1]
A outra mãe será dublada por Portia de Rossi que, assim como Sykes, também é gay. O episódio não é focado na formação da família, mas sim em prepará-la para casos de emergência. Doutora Brinquedo ensina o que é necessário para enfrentar situações de perigo com as crianças.
Mesmo que não seja o foco principal do episódio, a representação de uma família com essa formação é uma conquista significativa para a comunidade LGBT. O trabalho é resultado dos esforços do GLAAD, uma instituição que analisa como os LBGTs são retratados pela mídia.