Diversão e Arte

John Bailey é o novo presidente da academia responsável pelo Oscar

A academia escolheu John Bailey para substituir a terceira mulher na história da associação a presidir o cargo

postado em 09/08/2017 17:00
John Bailey é novo presidente do Oscar
A Academia de Motion Picture Arts and Sciences, popularmente conhecida como Oscar, escolheu na noite desta terça-feira (9/8) o novo presidente. Trata-se de John Bailey, dramaturgo de 74 anos. Ele esteve envolvido nos projetos de Ordinary people, American gigolo, The big chill, Groundhog day e As good as It gets.

Bailey substituirá Cheryl Isaacs, a terceira mulher na história da academia a ser eleita para o cargo. Neste ano, estava na corrida com Bailey, a atriz Laura Dern (Little big lies), que acabou se retirando da campanha devido a sua complicada agenda de gravações.

A polêmica acerca da escolha de Bailey retorna a um assunto que a academia parece ter dificuldades em superar: a pouca diversidade de seus membros, e em consequencia dos filmes premiados. Na premiação de 2015, vários atores negros decidiram se retiraram da premiação pela falta de diversidade no evento e promoveram a campanha "Oscar Tão Branco" nas redes sociais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação