Diversão e Arte

Crocodilo pré-histórico é batizado em homanagem a Lemmy, do Motorhead

O animal foi descoberto recentemente em Londres e recebeu o nome inspirado em Lemmy Kilmister, ex-líder do Motörhead

postado em 10/08/2017 14:30
O líder do Motörhead morreu em 2015
Cientistas do Museu de História Natural de Londres descobriram uma nova espécie de crocodilo pré-histórico e o nomearam de forma inusitada. O gigante Lemmysuchus obtusiden ganhou um nome inspirado no baixista e cantor Lemmy Kilmister, do Mot;rhead, que morreu em 2015 por causa de um câncer.

A escolha foi feita por uma fã que trabalhou no estudo, a curadora Lorna Steel. "Apesar de Lemmy ter morrido no fim de 2015, nós acreditamos que ele faria um brinde ao Lemmysuchus, uma das mais desagradáveis criaturas marinhas que já habitou a Terra", declarou em nota oficial divulgada pelo museu.
O nome de Lemmysuchus obtusiden é inspirado no músico Lemmy Kilmister
O crocodilo pré-histórico vinha sendo estudado pela equipe há algum tempo, mas eles acreditavam que o fóssil era de outra espécie. O animal de 5,8 metros de comprimento vivia no oceano há 164 milhões de anos e tinha dentes grandes que o configuravam como um dos maiores predadores da época.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação