Diversão e Arte

Abertas as inscrições de filmes brasileiros para concorrer ao Oscar 2018

O filme Pequeno segredo, dirigido por David Schurmann, foi indicado em 2016

postado em 10/08/2017 13:13
O longa de ficção é baseado na história da família Schurmann, conhecida por navegar o mundo
O Ministério da Cultura divulgou nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial da União (DOU), os critérios de seleção do filme longa-metragem que será indicado como candidato brasileiro ao Oscar 2018 de Melhor Filme em Língua Estrangeira da 90; Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences.

Poderão concorrer os filmes que tiverem sido lançados e exibidos inicialmente no Brasil, em sala de cinema comercial, por no mínimo sete dias consecutivos, entre 1; de outubro de 2016 e 30 de setembro de 2017. A inscrição deverá ser feita no site do Ministério da Cultura até as 18h (horário de Brasília) do dia 31 de agosto. A seleção do filme será realizada por Comissão Especial, composta por especialistas com atuação notória no setor audiovisual a serem indicados pela Academia Brasileira de Cinema.

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura é a responsável pelo apoio à comissão, cuja composição ainda não foi divulgada. A Comissão Especial de Seleção Oscar 2018 anunciará o resultado da seleção no dia 15 de setembro, segundo a portaria do DOU.

No ano passado, o filme Pequeno segredo, dirigido por David Schurmann, foi indicado como representante do Brasil, mas não foi selecionado como finalista. O melhor filme foi Moonlight - Sob a luz do luar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação