Diversão e Arte

Favela Sounds é pré-selecionado para evento nos Estados Unidos

O festival brasiliense quer levar a cultura da periferia para o South By Southwest, no Texas

postado em 11/08/2017 10:00
A próxima edição do Favela Sounds acontece em novembro
O festival Favela Sounds, criado em Brasília, foi pré-selecionado para participar da próxima edição do South By Southwest (SXSW), um grande e renomado evento musical realizado na cidade estadunidense de Austin, no Texas. Lá, a produção brasiliense pretende apresentar um painel intitulado Favela Sounds: The musical diversity of the slums (A diversidade musical das favelas, em tradução livre).

[SAIBAMAIS]O objetivo é mostrar a vasta produção cultural periférica do país, por meio de um panorama das criações e tendências nas favelas, com foco na proposta do próprio festival. Para que a concretização seja feita, é preciso que o público ajude na votação que fica no ar até o dia 25 deste mês. É preciso acessar o site, fazer um cadastro e abrir a proposta. Na página do South By Southwest, basta clicar no botão VOTE UP.

;Já pensou em um festival que misturasse o funk carioca com as aparelhagens paraenses, o rap produzido em todo o Brasil com os sons do pagode baiano, o som sintetizado do forró nordestino com a pegada do kuduro angolano, a originalidade da marrabenta moçambicana aliada à sensualidade do reggaeton de Porto Rico e Cuba?;, descreve a página do Favela Sounds para explicar o evento, que também conta com oficinas e debates.

O festival brasiliense de 2016 contou com oficinas de moda com Nina Maria, de grafite com Ju Borgê e de música com Vera Verônika. Foram dois dias de baile em 18 e 19 de novembro. A próxima edição do Favela Sounds será ainda neste ano, em novembro, no Museu Nacional da República.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação