Diversão e Arte

Sarau gratuito em Planaltina tem literatura de cordel como tema

O Sarau Cultural no Interior chega a 22ª edição e valoriza a cultura popular brasileira

postado em 15/08/2017 13:50
O Sarau Cultural no Interior recebe diversos grupos de artistas e valoriza a cultura brasileira
A literatura de cordel, gênero literário popular que veio de Portugal e se tradicionalizou no Brasil, marca o 22; Sarau Cultural no Interior em Planaltina. O evento, realizado pelo Instituto de Ação Comunitária (IAC), recebe, nesta quarta-feira (16/8), o escritor Joésio Menezes, a poetisa e atriz Raquel Ely e o declamador e artista plástico Rafael Menezes.
O trio de artistas interpretará cordéis para o público e comentará as histórias contadas pelo gênero em diversas épocas, desde o período medieval. O Sarau Cultural no Interior pretende valorizar costumes da tradição brasileira, que têm perdido espaço no cenário nacional, para promover a educação e a arte.
Coordenador da iniciativa e fundador do espaço, o arquiteto e ex-professor da Universidade de Brasília Salvino Guimarães iniciou os projetos do IAC há quase 30 anos com aulas de reforço escolar e de dança, além de uma biblioteca pública. O sarau é realizado semanalmente às quartas-feiras até o fim do ano, totalizando 40 apresentações, divididas entre música e literatura.
Serviço
Sarau Cultural no Interior ; Literatura de cordel.
Instituto de Ação Comunitária (Praça Coronel Salviano Monteiro Guimarães Q. 55 lt 1, Planaltina. Quarta-feira (16/8), das 15h às 17h. Com Joésio Menezes, Raquel Ely e Rafael Menezes. Entrada franca. Confira classificação indicativa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação