Diversão e Arte

Documentário brasileiro 'Sepultura Endurance' é exibido em Amsterdam

'Sepultura Endurance' será exibido em 24 de agosto em festival que recebe filmes da América Latina, Ásia e África

postado em 16/08/2017 17:22
Documentário 'Sepultura Endurance' é destaque no festival World Cinema Amsterdam
O documentário brasileiro Sepultura Endurance será exibido no World Cinema Amsterdam. O festival ocorre entre 17 e 26 de agosto e apresentará filmes da América Latina, Ásia e África em sessões especiais e ao ar livre. O longa retrata a história da banda Sepultura, criada no cenário underground de Belo Horizonte (MG). Os filmes brasileiros Pendular e Vazante também estão entre os selecionados para o festival.

[VIDEO1]
Dirigido por Otávio Juliano, o documentário expõe a jornada da banda ao longo dos 30 anos de existência e os discos mais emblemáticos como Beneath the remains (1989), Arise (1991), Roots (1996) e Chaos (1993). Com raros arquivos de bastidores e momentos pessoais, o documentário também traz entrevistas com os grandes do metal, como Lars Ulrich (Metallica) e Scott Ian (Anthrax).
Criada nos anos 1980 pelos irmãos Max e Iggor Cavallera, o grupo de death metal tomou popularidade mundial. Os fundadores não fazem parte da banda mais. Na formação atual, estão Paulo Jr (baixo), Andreas Kisser (guitarras e backing vocals), Derrick Green (vocais e percurssão) e Eloy Casagrande (bateria).
Sepultura contabiliza mais de 20 milhões de discos vendidos em todo mundo além de diversos prêmios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação