Diversão e Arte

Psirico chega à Bamboa com a 'Balada do Psi' e traz novidades à capital

Márcio Victor fala do sonho de filmar um DVD em Brasília, conta que gravará single com o rapper norte-americano Kanye West e que fãs podem participar do clipe de 'Kraw'

Camila Beatriz*
postado em 18/08/2017 17:31
Banda Psirico se apresenta na Bamboa nesta noite de sexta (18/8). O Correio conversou com Márcio Victor sobre o show e a carreira do artista
O grupo Psirico estará esta sexta-feira (18/8) na Bamboa. O vocalista, o cantor Márcio Victor, conta que, ao chegar no hotel, mais de 80 fãs aguardavam a banda. ;Brasília tem um amor muito forte por nós;, afirma. O artista revelou que pretende gravar um DVD na capital. ;É um sonho gravar aqui, e ainda vou realizá-lo.;

;Não consigo identificar se estou em Salvador ou em Brasília;, brinca Márcio, que elogia a energia do público brasiliense e conta que quando visita a cidade se lembra de encontros passados e de sucesso, como o Churrascão Vip. ;Lembro dos encontros das antigas, e aqui há uma energia boa, um pessoal que gosta do carnaval;, observa o cantor, que compara o público com o da Bahia. ;Um pessoal gente boa e eu me sinto em casa, porque além disso aqui tem acarajé bom!”

Kraw: o clipe vem aí!

A banda está em processo de gravação do clipe do single Kraw, e Márcio promete que a coreografia - que já foi divulgada e aparece no Instagram do artista dançada por pessoas de dentro e fora do Brasil - terá participação especial dos fãs.

Nos shows, o grupo convida a plateia a participar de um desafio dançando a música no palco. ;Tem muito dançarino em Brasília e a gente quer convidar todo mundo pra subir no palco da Bamboa, com possibilidade de levar esse pessoal a participar do clipe;, afirma o cantor. Em um canal no YouTube, o FitDance, o vídeo da coreografia de Kraw alcançou mais de 2 milhões de visualizações.

Confira a dança que promete agitar a Bamboa
[VIDEO1]

Por trás dos sucessos

Márcio canta axé, samba, sertanejo, pagode e não pretende ficar preso em um tipo de música. Ele promete ter planos de continuar inovando nos hits. O artista, descoberto por Carlinhos Brown, gravou com Caetano Veloso e está produzindo trabalhos com Daniela Mercury. Além de transitar entre diferentes estilos, conta que busca levar mensagens que vão além do entretenimento. ;Hoje, as músicas que mais fazem sucesso são Mulher no poder e Kraw.;

Mulher no poder pretende ser uma música de empoderamento feminino. ;Tivemos fãs que começaram a relatar problemas em casa depois dessa música, e isso nos traz uma sensação de dever cumprido, porque nosso objetivo não é só fazer sucesso, é levar mensagens nas músicas e defender questões da sociedade;, conta.

Márcio acrescenta que empoderamento feminino, o negro na sociedade e as oportunidades desse povo que ainda sofre muito são alguns assuntos que adora participar. Ele explica que estar engajado em causas como artista e influenciador é uma motivação pessoal dele. Márcio participa de ações como o projeto Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre o suicídio.

Dor de mãe fala sobre a morte de crianças de Realengo, vítimas de tiroteio dentro de uma escola da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O clipe da música foi produzido com imagens de mães que perderam os filhos. ;O Psirico pode ser um tipo de ;Paracetamol; que traz alegria às pessoas e me faz muito bem esse lado da música;, conta o cantor.

Além do Brasil

Convidado a gravar com Kanye West, Márcio Victor conta que não compareceu porque tinha apresentação marcada no programa do Faustão. ;Eu venho de uma família bem humilde e aprendi que não se perde um compromisso quando ele está marcado.;

Márcio conta que chamou atenção do rapper norte-americano quando tocava percussão em um encontro do grupo Procure Saber. ;Ele do jeito dele, todo marrentão, estava lá no canto e não dava brecha para ninguém;, afirma Márcio sobre West. O baiano conta que a sugestão de tocar percussão para ;ganhar respeito do estadunidense; foi de Caetano Veloso.

Márcio Victor relembrou que, depois que começou a tocar percussão, o rapper se empolgou e disse que queria misturar os ritmos dos dois. ;Ele é um deus do rap, mas quando me viu tocando ficou pulando, dizia ;Meu Deus, é isso que eu preciso!’, e vibrava;.

;A gente mantém contato ainda e a música vai rolar com certeza, ele tá muito afim;, revela Márcio. O baiano disse que ainda não sabe se gravará nos Estados Unidos ou no Brasil.

Os frutos de Lepo lepo

Márcio Victor conta que o single Lepo lepo mudou a carreira da banda e que ainda hoje o cantor é chamado nas ruas pelo nome da música. ;Eu não me importo, acho isso massa. A gente não se prendeu a um único hit, depois lançamos Tem xenhenhém e antes de Lepo lepo tínhamos o sucesso Toda boa.;

O artista afirma que a repercussão das músicas é um canal que Psirico criou com os fãs com muito cuidado e que requer atenção para ser mantido. ;Pode me chamar de Lepo lepo, de Psirico ou de Márcio Victor. Para mim, é reconhecimento!”, conclui. ;Agora o meu nome é Kraw;, brinca o artista com o nome do novo single.
Serviço
Balada do Psi
Na Bamboa (SMAS Tc 3), sexta-feira (18/8), às 22h. Ingressos a partir de R$ 45 (meia-entrada) e R$ 90 (inteira). Não recomendado para menores de 16 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação