Diversão e Arte

Escritor brasileiro conhecido mundialmente, Paulo Coelho completa 70 anos

Nome relevante na literatura mundial, Paulo Coelho comemora 70 anos nesta quinta-feira (24/8). Relembre a trajetória do escritor

postado em 24/08/2017 15:40

Escritor Paulo Coelho completa 70 anos

O escritor brasileiro Paulo Coelho completa 70 anos nesta quinta (24/8). Nascido no Rio de Janeiro, o autor divide opiniões. Pelos leitores, é considerado o mago da literatura brasileira. No entanto, a crítica especializada brasileira discorda.

Para comemorar o aniversário, o brasileiro viajou para a pequena cidade suíça de Interlaken, com 5.300 habitantes. A fim de evitar entrevistas, disse que onde está hospedado não tem nem conexão telefônica.


[SAIBAMAIS]Aos 70 anos, o autor conseguiu marcas incríveis com a venda de seus livros: são 210 milhões de exemplares vendidos, o que faz do escritor um dos 10 romancistas mais lucrativos do planeta. Devido a grande colaboração com a literatura brasileira, no ano de 2002, se tornou dono da cadeira número 21 da Academia Brasileira de Letras.

Na década de 1980, os primeiros livros de sucesso de Paulo Coelho foram lançados, sendo o primeiro Diário de um mago, publicado em 1987, que conta a trajetória do escritor pelo Caminho de Santiago de Compostela. Um ano depois, em 1988, foi publicado O alquimista, título que fez o nome Paulo Coelho ser reconhecido mundialmente, o livro foi traduzido para mais de 50 idiomas e foi elogiado por grandes personalidades como Madonna e Julia Roberts.

O autor não gosta de ser entrevistado, por isso Fernando Morais, que escreveu a biografia O mago sobre a vida de Paulo Coelho, teve muito trabalho para conseguir narrar a vida do autor. O biógrafo teve acesso aos diários do escritor, mas em troca investigou e descobriu quem foi o possível torturador de Paulo, ainda no Regime Militar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação