Diversão e Arte

Corpo do sambista Wilson das Neves será enterrado na segunda-feira

O velório começa no domingo a partir das 18h, na quadra do Império Serrano

postado em 27/08/2017 13:49
Sambista Wilson das Neves
O corpo do sambista Wilson das Neves será velado, neste domingo (27/8), a partir das 18h na quadra da escola de samba Império Serrano, no Rio de Janeiro. O enterro será na segunda-feira (28), às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade. As informações foram divulgadas no perfil oficial do artista no Facebook.

Wilson das Neves morreu no sábado (26), aos 81 anos, no Hospital da Ilha do Governador. O artista lutava contra um câncer. "É com grande pesar que comunicamos a todos a partida do nosso grande mestre que foi tocar suas baquetas do outro lado. Ficaremos com as boas lembranças. Salve nosso Mestre! Salve Wilson Das Neves", diz comunicado divulgado nas redes sociais.

Por conta da morte, a agremiação, em que Neves era padrinho, decretou luto de três dias: "O Império e a sinfônica do samba lamentam o falecimento de seu baluarte. O Império declara luto oficial de três dias."

Grandes nomes da música brasileira também lamentaram a morte. No Instagram, Zeca Pagodinho escreveu: "Nosso profundo sentimento com a passagem de Wilson das Neves, um dos mais importantes músicos brasileiros. Nosso carinho para a família desse grande mestre." A cantora Teresa Cristina foi outra que se pronunciou. "Não há palavras para descrever o que representa a partida de Wilson das Neves. Sorte a nossa, de ter ouvido seus ensinamentos", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação