Diversão e Arte

Escultor Darlan Rosa inaugura exposição em que celebra 70 anos de história

A exposição 'Darlan 70 anos' conta a trajetória artística

postado em 29/08/2017 11:50
Exposição 'Darlan 70 anos' mostra a trajetória do escultor
O escultor Darlan Rosa faz, nesta terça-feira (29/8) às 19h no Espaço Venâncio Cultural, a vernissage de abertura da Exposição Darlan 70 anos, uma exposição que resume a trajetória do artista. Também será o lançamento do livro de sua autoria Não é verdade nem, mentira, é arte e contará ainda com exibição de curta homônimo. A exposição vai até 30 de setembro e pode ser visitada por todas as idades.
Parque casulo do artista Darlan Rosa no CCBB

A mostra traz esculturas e pinturas digitais do artista. Darlan Rosa prefere trabalhar com aço, material maleável, que traz movimento e leveza as obras. As obras mais famosas são as 46 esferas espalhadas por edifícios públicos e privados de Brasília e o parque Casulo, no Centro Cultural Banco do Brasil, que é uma exposição fixa.
Esfera de aço do escultor Darlan Rosa

Nesta exposição, Darlan comemora tanto os 70 anos de idade, sendo 50 de moradia em Brasília. Ainda criança, ele aprendeu a esculpir com o pai, que era escultor de mármore. Em 1967, o mineiro veio a Brasília para estudar e trabalhar. Aqui atuou como jornalista e foi professor de duas universidades.

Serviço
Inauguração da exposição Darlan 70 anos
Espaço Venâncio Cultural (SCS Q. 8)
Terça-feira (29/8), às 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação