Diversão e Arte

Ivan aparece de barba e surpreende Joyce em 'A força do querer'

Depois de se revelar como homem trans para família, personagem de Carol Duarte começa a passar por transição

Diário de Pernambuco
postado em 01/09/2017 11:26
Ivan encontra a mãe, Joyce (vivida na trama por Maria Fernanda Cândido), no banheiro.
[SAIBAMAIS]O processo de transição de Ivan, em A força do querer, está sendo acompanhado com atenção pelos espectadores. Depois de assumir ser um homem transexual para a família em uma cena marcante, elogiada pelo público, o personagem de Carol Duarte voltou para casa pela primeira vez, agora usando barba, como parte do tratamento hormonal pelo qual está passando. A passagem, exibida na noite desta quinta-feira (31) na Globo, repercutiu nas redes sociais.

Ivan encontra a mãe, Joyce (vivida na trama por Maria Fernanda Cândido), no banheiro. Ao se deparar com as mudanças na aparência do filho, a socialite faz cara de espanto e o capítulo se encerra. A partir desta sexta-feira, Joyce irá procurar o marido Eugênio (Dan Stulbach) para conversar sobre o encontro. "Não é mais nossa Ivana, Eugênio. É um homem, um homem - lamentará Joyce. "Ela tem barba, é um homem, um homem que eu não conheço. Que eu não pari, que eu não vi crescer", dirá ela, atônita.

O casal, que também teve Ruy (Fiuk), vai procurar a psicóloga de Ivan, Eva, para entender melhor o processo de transição e Joyce explica a reação ao encontrar o filho trans. "Não consegui dizer nada, fiquei horrorizada. Corri. Saí correndo. Sem bolsa, sem acabar de me arrumar, sem nada! Só queria fugir dali, fugir do que estava vendo. Aqueles fios de barba...", acrescentará ela. "Bom, o fato está posto. Vocês não têm outra alternativa senão encarar ou fugir. Aceitam ou dão as costas", dirá a terapeuta, ao que Eugênio vairesponder: "Nunca. Dar as costas para a minha filha, nunca". E a profissional corrige: "Filho! Não é uma filha, é um filho. E não se tornou um filho agora: sempre foi".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação