Publicidade

Correio Braziliense

Filhos de São Jorge Guerreiro agitam sarau gratuito em Planaltina com axé

A apresentação faz parte do projeto Sarau Cultural no Interior


postado em 06/09/2017 10:05 / atualizado em 06/09/2017 14:31

Os Filhos de São Jorge Guerreiro buscam espalhar cultura afro-brasileira pelo Distrito Federal(foto: Reprodução/Internet)
Os Filhos de São Jorge Guerreiro buscam espalhar cultura afro-brasileira pelo Distrito Federal (foto: Reprodução/Internet)


Axé e diversão é o que promete agitar a noite de quarta-feira (6/9) em Planaltina. A 25ª edição do Sarau Cultural do Interior contará com a presença do grupo de percussão Filhos de São Jorge Guerreiro, que fará apresentação gratuita para o público do evento. O show começa às 15h no Instituto de Ação Comunitária (IAC), em Planaltina.

O grupo Filhos de São Jorge Guerreiro, formado por jovens e adultos de Planaltina, existe desde 2011, e busca espalhar a cultura afro-brasileira pela cidade e outras regiões do Distrito Federal.
 
Sarau Cultural no Interior

O projeto Sarau Cultural no Interior é uma iniciativa do Instituto de Ação Comunitária de Planaltina, e é dirigido pelo fundador da organização, Salviano Guimarães. O sarau é financiado pelo projeto Oi Futuro, da empresa Oi, e pela Lei do Incentivo à Cultura, do Governo do Distrito Federal.

 

Apresentação de maio de 2017(foto: IAC/Divulgação )
Apresentação de maio de 2017 (foto: IAC/Divulgação )


O evento ocorre toda quartas-feiras e vai até o fim do ano. O sarau receberá 20 apresentações musicais e 20 de literatura até a sua última edição, com temas relacionados à cultura popular e do interior brasileiro. O evento já recebeu desde apresentações sobre cultura indígena, até uma orquestra de frevo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade