Diversão e Arte

6º Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFF) é adiado

O evento, que aconteceria em novembro deste ano, foi adiado para junho de 2018

postado em 08/09/2017 17:45
O Festival, fundado em 2012, realizará a 6ª edição em junho de 2018
A 6; edição do Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFF), que aconteceria em novembro deste ano, foi adiada para junho de 2018. A organização não divulgou o motivo do adiamento.
Os filmes que já foram inscritos serão mantidos na análise seletiva, porém, novas inscrições serão recebidas em data que ainda será divulgada. O resultado dos filmes selecionados será divulgado em março do ano que vem, e o evento está previsto para ser realizado de 8 a 16 de junho de 2018.


O BIFF acontece, em Brasília, desde 2012 e exibe filmes de jovens realizadores que não tiveram suas produções nas grandes circulações. Um dos pré-requisitos para participar do Festival é não ter muita experiência na área: no máximo, três filmes produzidos no currículo e nenhum lançado no circuito comercial de cinema.

Até agora, 370 filmes foram inscritos. No fim da seleção, restam oito longas-metragens ficcionais e oito documentais. Os selecionados finais concorrem à premiação do BIFF.
O regulamento para inscrição de longas está disponível no site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação