Diversão e Arte

Curta brasiliense é selecionado para festival norte-americano

O filme estará no Tennessee em outubro

postado em 11/09/2017 17:46

O curta-metragem 1x1 está entre os 40 selecionados para o International Black Film Festival

O curta-metragem 1x1, de Ramon Abreu, foi selecionado para mais um festival de renome. O International Black Film Festival seleciona as melhores produções com foco em retratar a diversidade e a representatividade.

O curta se passa numa Brasília muito atual, abordando os conflitos entre polícia e sociedade e a criminalidade de jovens. Realizado com o Fundo de Apoio à Cultura (FAC), a produção cinematográfica alcançou grande visibilidade.

A trama conta a história de um vendedor de semáforo que é baleado por um policial e recebe cuidados de um médico no hospital durante a recuperação. Tempos depois, as vidas do médico e do paciente se cruzam em uma situação conflituosa. A temática da criminalidade e da desigualdade social estão muito presentes no filme.

Outras indicações

1x1 foi selecionado para ser exibido no 50; Festival de Brasília, com início nesta sexta-feira (15), e irá concorrer ao Troféu Câmara Legislativa. O curta foi um dos 13 selecionados para disputar o prêmio, os vencedores serão divulgados em 24 de setembro. A premiação faz parte do Festival.

O International Black Film será entre 5 e 8 de outubro em Nashville, no Tennessee (EUA). Confira os outros selecionados no site.

Confia o trailler de 1x1

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação