Publicidade

Correio Braziliense

Cartaz selecionado pelo concurso do Festival de Brasília é divulgado

A arte de Daniela dos Santos ilustrará o cartaz comemorativo do evento


postado em 12/09/2017 15:16 / atualizado em 12/09/2017 18:24

O cartaz criado por Daniela dos Santos é repleto de referências sobre o festival(foto: Daniela dos Santos)
O cartaz criado por Daniela dos Santos é repleto de referências sobre o festival (foto: Daniela dos Santos)
A página oficial do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro divulgouna segunda (11/09) o cartaz especial da 50ª edição do evento. A arte foi elaborada por Daniela dos Santos, ganhadora do concurso que selecionou o cartaz para representar o festival. A vencedora tem 25 anos e trabalha em uma agência de comunicação em Brasília. Daniela soube do concurso por meio do Correio, e comenta que não imaginava ser selecionada. "Foi tudo muito despretensioso. Fiquei sabendo do concurso pelo Correio Braziliense e enviei a arte no último dia. Foi uma surpresa!", comenta Daniela.
 
A arte, que lembra um cartaz de cinema, é repleta de referências sobre o festival. "Tudo que tem no catálogo faz referência ao que festival foi, ao que ele é e às perspectivas futuras do evento”, explica a vencedora do concurso. O antigo nome do evento, localizado na parte superior do cartaz, Semana do Cinema Brasileiro, representa o passado do festival. Outra grande referência é imagem de Paulo Emílio Salles Gomes no centro do cartaz, uma homenagem ao idealizador do festival. A arte também lembra os anos em que o evento não ocorreu, durante a ditadura militar. 

Alegre com a seleção no concurso, Daniela explica a importância que o festival representa para ela. "Fiquei muito feliz, principalmente pela notoriedade que é entrar para o catálogo do festival, um dos eventos mais importantes de cinema contemporâneo", acrescenta a artista. 

O cartaz será confeccionado em fine art, com 100 cópias impressas, todas assinadas por Daniela. Além da reprodução da obra em publicações relacionadas ao evento, a vencedora receberá um prêmio no valor de R$7 mil. A arte também será vendida durante o festival, na loja oficial do evento, que ocorre no Cine Brasília a partir de sexta-feira (15). 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade