Diversão e Arte

Nova safra sertaneja: conheça novatos que estão em alta no gênero

PH & Michel, Day & Lara e Hugo Henrique são novos rostos têm aparecido no mercado da música sertaneja

Matheus Dantas*
postado em 13/09/2017 06:00
Day & Lara: média de 15 shows por mês
Nos últimos anos, novos rostos têm aparecido no mercado da música sertaneja, e muitos deles são de jovens cantores, com idade entre 13 e 25 anos. Vários fazem muito sucesso e alcançam milhares de seguidores nas redes sociais e de visualizações nos serviços de streaming.
[SAIBAMAIS]
O Diversão selecionou duas jovens duplas sertanejas e um cantor que estão se destacando e prometem trilhar o caminho do sucesso.

PH & Michel

A jovem dupla de 21 anos está vivendo um momento único na carreira, com o lançamento do primeiro DVD, Uma nova história. Eles estão alcançando expressivas marcas com o novo trabalho. A música Amizade de ex, com Maiara e Maraísa, conquistou mais de 2,9 milhões de visualizações no YouTube, e a canção Fiança, com a dupla Matheus e Kauan, ultrapassou a marca de 500 mil visualizações. Ph conta que a gravação do DVD foi a realização de um sonho, e o título dele traduz justamente um novo momento na vida da dupla. ;Essa gravação marca uma nova etapa das nossas vidas. Desde a infância, quando eu e o Michel começamos a tocar, sonhávamos com a gravação de um DVD. E quis o destino nos unir. Ter gravado com os artistas que admiramos, ser reconhecido pelo público, e ter essa resposta tão positiva, é muito gratificante; comemora Ph.
[VIDEO1]

Day & Lara

Day & Lara são as representantes femininas dessa nova safra de jovens cantores. A dupla formada em 2015 sempre esteve envolvida com a música, Day começou a cantar com 3 anos e Lara, com 8 anos. Atualmente, com 24 e 22 anos, respectivamente, as meninas compuseram mais de 120 músicas, gravaram um DVD, e estão com uma média de 15 shows por mês. A dupla, juntamente com Maiara e Maraisa, emplacou o sucesso Até ex duvida, com mais de 20 milhões de visualizações no YouTube. ;A internet ajuda muito a propagar nosso trabalho, isso é muito importante e fundamental. E um dos pontos positivos é a oportunidade de poder inspirar novos cantores a cantar e seguir carreira. É muito bonito ver pessoas que se espelham na gente e nos tem como referência, mesmo sendo uma dupla tão nova;, afirma Day.
[VIDEO2]

Hugo Henrique

Desde a infância, Hugo Henrique é um rosto conhecido pelo público, em razão de suas participações em concursos musicais mirins nos programas de tevê. A semelhança com o cantor Cristiano Araújo lhe valeu o apelido de mini Cristiano Araújo, chegando até a fazer uma participação na gravação do DVD do artista em 2012, com apenas 7 anos. Hoje, aos 13, Hugo Henrique já tem uma boa bagagem em sua carreira. Foi integrante da boyband Troia, e, recentemente, lançou o DVD Só dessa vez, com participações de Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Maiara e Maraisa, e de Ph e Michel. A música Mala conta com quase 6 milhões de visualizações, e o hit Só falta você aceitar, composto por Hugo e cantado com Marília Mendonça, está com mais de 7 milhões de views. ;Estou surpreso até agora com essa recepção tão positiva das pessoas sobre meu DVD. Eu comecei a cantar muito cedo, com 5 anos, e sabemos que nesse universo para você se destacar é muito difícil. Estou muito feliz pelo momento que estou vivendo, principalmente agora, com tantos jovens cantores sertanejos fazendo sucesso;, comenta Hugo Henrique.
[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação