Diversão e Arte

Delegado Miguel Lucena lança livro 'Os desembestados' nesta quinta

A obra retrata a criminalidade de uma geração libertária

postado em 19/09/2017 18:00
Miguel Lucena se dedica ao tema da criminalidade
O delegado e jornalista Miguel Lucena lança o livro Os desembestados na quinta (21) no restaurante Carpe diem (104 Sul). Tema central do livro, a criminalidade é retratada como um reflexo de uma sociedade permissiva e libertária, na qual o hedonismo é a principal fonte em que os jovens bebem e desfrutam.

Lucena acredita que não há inocentes neste cenário de criminalidade e por isso intitula os responsáveis pelos atos ilegais como pertencentes a uma geração sem referência de autoridade, os desembestados.
Em entrevista ao Correio em maio deste ano, Lucena definiu: "Os desembestados são os filhos de mães e pais irresponsáveis, que sempre atribuem a terceiros as responsabilidades pelos seus atos. São marcados pelo egoísmo, pelo ressentimento e pelo desrespeito ao outro, o desrespeito aos pais e aos professores. No passado, os professores eram intocáveis."
Serviço
Os desembestados
Carpe diem (SCLS 104, Bl. D, lj 1)
Quinta-feira (21), às 19h. Lançamento do livro Os desembestados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação