Diversão e Arte

Filme com Emma Stone e Steve Carell mostra uma famosa partida de tênis

A disputa mostrada no filme 'Batalha dos sexos', aconteceu entre Billie Jean King (Emma Stone) e Bobby Riggs (Steve Carell) em 1973

postado em 21/09/2017 17:55

Emma Stone (à esquerda) interpreta a tenista Billie Jean King (à direita) no filme 'Batalha dos sexos'

O filme Batalha dos sexos estreia nesta sexta-feira (22/9), nos Estados Unidos, com a atriz Emma Stone e o ator Steve Carell. A trama conta os bastidores de uma famosa partida entre a tenista Billie Jean King (Emma Stone) e o tenista Bobby Riggs (Steve Carell), que aconteceu em 1973 e Billie foi a ganhadora por 3 sets a 0.

[VIDEO1]

O longa-metragem foi dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris, os mesmos de Pequena miss sunshine. O roteiro é de Simon Beaufoy de Quem quer ser um milionário?.

A partida

Bobby Riggs tinha 55 anos e era uma lenda do esporte na época, Billie Jean King, por sua vez, tinha 29 anos e estava no auge da carreira. Billie aceitou o convite para o confronto, após Bobby ganhar uma partida contra Margeret Court, uma das melhores tenistas daquele tempo.

A tenista lutou, durante sua carreira, pela igualdade de gênero no esporte e aceitou o desafio para mostrar que não existe distinção de sexos entre os atletas.


A disputa foi uma das maiores audiências de jogos de tênis, atingiu 50 milhões de pessoas nos EUA e teve como vencedora a tenista Billie Jean King, que recebeu US$ 100 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação