postado em 27/09/2017 15:00
"Já me senti doente", disse o rapper Rico Dalassam no canal do youtube de Gabriela Pugliesi. O assunto do vídeo era a cura gay, nome popularmente usado para definir a liminar concedida pelo juiz Waldemar Claudio Carvalho da 14; vara do DF no último dia 15.
O rapper Rico Dalasam foi o convidado pela modelo para falar sobre homossexualidade. Rico usa a música como elemento de resistência. Em vários momentos de seus shows, repete a frase ;Respeita as bichas pretas;, como uma forma de mostrar que o homossexual negro sofre opressão duplamente. Ele ficou conhecido em escala nacional também pela parceria com Pabllo Vittar na música Todo dia.
Ao ser questionado por Gabi Pugliesi sobre o que ele estava achando da liminar do juiz, o rapper se manifestou contra e afirmou que o fizeram acreditar que ele estava com algum problema durante a vida. "Já me senti doente. Já me senti sujo. Já me senti um extraterrestre e já tive vontade de morrer. E tudo isso por crenças, pensamentos e ações que partem do mesmo princípio: porque as pessoas não aceitam, elas tentam criminalizar", contou Rico Dalasam durante a entrevista para Pugliesi.
Rico ainda falou sobre alimentação com a youtuber, que é a maior influencer de vida saudável no Brasil e comentou também que se sente orgulhoso por mobilizar tantas pessoas nas redes e em construir o imaginário de respeito nas pessoas: "Eu existo e vivo para fazer possível todas as possibilidades dos nossos afetos e naturezas".
Confira o episódio de Vendi meu sofá, com participação de Rico Dalasam
[VIDEO1]