Diversão e Arte

Exposição no Senado homenageia personalidades negras

Ícones como Zumbi dos Palmares, Toni Morrison e Zezé Motta estampam as telas

postado em 29/09/2017 11:00
As telas contam com a biografia dos artistas e descrição da obra em braileA exposição Ícones negros sob o olhar de Selvo Afonso: Cultura e história afro e afrobrasileira reúne pinturas que homenageiam personalidades negras nacionais e internacionais. A partir da próxima segunda-feira (4/10), as obras estarão disponíveis na galeria do Senado Federal.

Ícones como Nelson Mandela, Machado de Assis, Daiane dos Santos, Martin Luther King e Cartola são algumas das personalidades homenageadas nas telas do artista Selvo Afonso. Para escolher as pessoas que estampam as telas, Selvo consultou 100 persquisadores que estudam a África e a cultura negra. Dessa forma, o artista pôde retratar, de forma democrática, personalidades que têm grande relevância histórica e cultural para o Brasil e para o mundo.
Selvo Afonso é formado em artes visuais pela Universidade Federal de Goiás, e já realizou mais de 30 exposições em todo o Brasil. Ícones negros sob o olhar de Selvo Afonso: Cultura e história afro e afrobrasileira é uma relização da Associação pérola negra em parceria com a Fundaçao cultural Palmares.
Serviço
Ícones negros sob o olhar de Selvo Afonso: Cultura e história afro e afrobrasileira
De 4 a 15 de outubro, na galeria do Senado Federal (Praça dos Três Poderes - Brasília). Visitação das 9h às 17h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação