Diversão e Arte

Websérie brasiliense Arena concorre em seis categorias no Rio WebFest

A produção de estudantes da UnB estará no festival que seleciona as melhores webséries do Brasil e do mundo

postado em 02/10/2017 14:00
A websérie 'Arena' está concorrendo a seis categorias no Rio WebFest
A comissão organizadora do Rio WebFest selecionou ontem os concorrentes da edição 2017 do festival. Arena, produção independente de alunos de comunicação da UnB, foi selecionada para concorrer a seis categorias dentro da premiação.
A websérie Arena representa a rotina e os dilemas da vida de estudantes da UnB. Arena estreou em 21 de agosto, no Anfiteatro 9 da UnB.
No festival, ela concorre nas categorias de melhor série dramática, melhor série digital brasileira, melhor elenco, melhor roteiro. Além disso, a série disputa a categoria de escolha do público, que é determinada por júri popular, e melhor ator, disputado por Gezinei Rodrigues.
O Rio Webfest é o primeiro festival de webséries do Brasil e recebe produções do mundo inteiro, como Japão, Espanha, Índia, México e Estados Unidos. Cerca de 300 seriados digitais serão exibidos durante o festival, além de oficinas, palestras e workshops com os criadores.

Outras produções
Além de Arena, outra produção brasiliense também está na lista dos indicados. Eixos, websérie de ficcção científica vivida no Plano Piloto está concorrendo à categoria de melhor série de ação, melhor fotografia e melhor maquiagem. Uma página por dia, produção também de alunos da UnB, concorre a melhor documentário, melhor série de diversidade, melhor videografismo e melhor roteiro de não ficcção.

O evento será realizado de 16 a 19 de novembro, na grande sala da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Para votar na categoria de júri popular basta acessar a página do festival.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação