Diversão e Arte

Lançamento do livro 'Degrau por degrau' será nesta terça no Carpe Diem

Autor José Carlos Peliano estará presente no local a partir das 18h para sessão de autógrafos

postado em 03/10/2017 09:53
Ze Peliano: narrativa audaciosa para tratar de um tema delicado

A história de Tino, um justiceiro que tenta vingar uma garota que ficou paralítica ao pular do prédio para tentar escapar de um estupro coletivo é a base da história de Degrau por degrau, de José Carlos Peliano. Ele autografa o livro neta terça (3/10), a partir das 18h, no Carpe Diem (104 Sul). No romance de estreia, Peliano aposta em um enredo baseado em uma experiência real. ;Essa história me foi contada pela mãe da vítima. Nos encontramos em um restaurante, conversa vai, conversa vem, essa mãe me contou sobre o abuso da garota, e o resto eu inventei;, explica o autor.

Já presente no cenário poético do país, Peliano entra agora no mundo dos romances com Degrau por degrau, e explica que o processo foi incisivo. ;Eu sempre fugi disso. Em um poema, no máximo, a gente passa um dia, eu tinha pânico de ficar dias e dias. Mas eu peguei e escrevi esse livro em quatro semanas. Só sentei com a ideia na cabeça e o computador na mão;, relembra.

Ao ser questionado sobre porquê o público deveria ler sua obra, Peliano é objetivo: ;Procurei uma escrita simples, direta, do dia a dia. Pessoas que leram a primeira fornada gostaram sem exceção. O livro trata de assunto delicado, polêmico, mas constantemente presente na mídia, infelizmente, expondo a violência contra a mulher em nossa sociedade. Merece ser lido porque aborda e esclarece as várias facetas da questão direta, ou indiretamente, envolvidas;.

*Estagiário sob supervisão de Severino Francisco

Degrau por degrau
De José Carlos Peliano/Ed.Kazuá. 163 páginas. Lançamento 3/10, a partir das 18h, no Carpe Diem (104 Sul)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação