Diversão e Arte

Neste mês, a Orquestra Sinfônica comemora relação entre Brasil e Singapura

Além de comemorar os 50 anos de intercâmbio entre os dois países, a orquestra se apresentará em sete espetáculos gratuitos

postado em 03/10/2017 10:48

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro fará sete apresentações gratuita neste mês

Neste mês de outubro, serão sete espetáculos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS). Além da apresentação para celebrar a relação entre Brasil e Singapura, a OSTNCS traz a premiação do concurso de composição, dá continuidade ao ciclo em homenagem aos 190 anos da morte de Beethoven e apresenta os concertos: Vienense, Esloveno e Húngaro.

O primeiro espetáculo será nesta terça-feira (3/10) com o concerto de premiação do Concurso Nacional de Composição Jorge Antunes. Na abertura tocarão A cartomante, de autoria do homenageado que também será o rengente da orquestra na noite. Depois Azuis, variações para Orquestra do terceiro colocado do concurso, Carlos Santos. Em seguida é a vez da composição do segundo colocado, Paulo Henrique Raposo, Therminador. Por último, tocam a composição do ganhador Helder Oliveira, Segmentos.

Dia 10 de outubro a orquestra continua o Ciclo Beethoven 190 anos com participação especial do pianista brasileiro Fabio Martino. Na data tocarão as composições Quarteto de Cordas Opus 18 n; 2, Sinfonia n; 8 Opus 93 e Concerto para Piano n; 5 Imperador Opus 73.

Em comemoraçãos aos 50 anos das relações diplomáticas entre Brasil e Singapura, às 20h da quarta-feira (11/10), a OSTNCS se apresenta com violinista Lee-Chin. Para a noite foram escolhidas as peças O morcego, de Johann Strauss, Butterfly Lover;s, de Zhang Hao He e Gang Chen, Polonaise em Ré Maior, de Henryk Wieniawski, e Sinfonia n; 8 Opus 93, de Beethoven.

No dia 17 de outubro, o homenageado pela orquestra será o compositor austríaco Johann Strauss com o concerto Vienense. Faz parte deste concerto a famosa valsa Danúbio azul.

O concerto Húngaro, dia 24 de outubro, trará peças de três compositores da Hungria e a OSTNCS se apresenta junto ao violinsta do país do leste europeu Antal Zalai. A primeira música é Danças de galanta, de Zoltán Kodály, Concerto para Violino e Orquestra n; 1, de Béla Bartók e Violin concerto Opus 23, de Karl Goldmark.

A medalha do Mérito Buriti será entregue na quinta (26/10) para 133 servidores do governo de Brasília que contrubuíram para melhorar a produtividade ou reduzir gastos públicos. Durante a entrega da honraria, a orquestra trará os clássicos da música erudita.

O úlitmo espetáculo do mês de outubro, será o concerto Esloveno. Para a noite foi convidada a cantora da Eslovênia Manca Izmajlova que junto a OSTNCS apresentam o espetáculo Slovenic Soul.

Seviço

Terça-feira (3/10), às 20h. Concurso nacional de composição Jorge Antunes - 75 anos. Cine Brasília (106 sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Terça-feira (10/10), às 20h. Ciclo Beethoven 190 anos. Cine Brasília (106 sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Quarta-feira (11/10), às 20h. Concerto comemorativo dos 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Singapura. Santuário Dom Bosco (702 sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Terça-feira (17/10), às 20h. Concerto Vienense. Cine Brasília (106 sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Terça-feira (24/10), às 20h. Concerto Húngaro. Cine Brasília (106 sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Quinta-feira (26/10), às 20h. Conceto da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão - Mérito Brasília. Cine Brasília (106 sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Terça-feira (31/10), às 20h. Concerto Esloveno. Cine Brasília (106 sul). Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação