Diversão e Arte

Line up do Festival Mimo dá destaque a artistas mulheres

A festa chega na próxima semana a cidade histórica de Parati, no Rio de Janeiro. Entre as cantoras estão Baby do Brasil e a portuguesa Teresa Salgueiro

Irlam Rocha Lima
postado em 04/10/2017 18:36
Artista inglesa Ala. Ni
Depois de passar por Tiradentes e Ouro Preto, em Minas Geraes, o Festival Mimo chega no próximo final de semana a outra cidade histórica, Parati, no litoral fluminense. De sexta-feira a domingo, o evento, produzido por Lu Araújo e Musickeria, apresenta um line up exclusivamente feminino, com destaque para as cantoras brasileiras Baby do Brasil e Iza, a portuguesa Teresa Salgueiro e a inglesa Ala. Ni, com direito à representatividade trans de As Bahias e a Cozinha Mineira, Liniker e os Caramelows.
No Rio de Janeiro, o Mimo ocorre de 10 a 12 de dezembro, onde desenvolve extensa programação. Entre as atrações musicais estão desde o violinista francês Didier Lockwood,ao coletivo de DJ que tem em sua formação os brasileiros Emicida e Rael e o português Capicua, passando pelos grupos Francisco El Hombre (formado por músicos brasileiros e mexicanos), e o clombiano Ondatrópica. As apresentações serão na Marina da Glória e em igrejas como a da Candelária e a de Nossa Senhora de Bonssucesso. Tudo com entrada franca.
As Bahias e a Cozinha Mineira

O festival promove também, no Rio, workshops de instrumentos musicais e de tecnologia para a composição, fórum de ideias, chuva de poesia e a mostra de cinema, com a exibição de filmes de diretores brasileiros, que focalizam nomes consagrados da MPB, entre os quais Torquato Neto, Clara Nunes, Maria Bethânia e a banda brasiliense Plebe Rude.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação