Irlam Rocha Lima
postado em 05/10/2017 06:00
Mesmo sem ser avesso às novas tecnologias e as plataformas de distribuição musical na internet, Paulinho Pedra Azul mantém-se fiel ao contato direto com as pessoas, para fazer seus discos chegarem até eles. Sempre com o pé na estrada, o cantor, compositor e violonista mineiro atualmente distribui o álbum comemorativo dos 35 anos de carreira, vendido ao preço de R$ 20.
[SAIBAMAIS]
Amanhã e sábado, às 21h30, Paulinho volta a se encontrar com os fãs brasilienses no show que faz pela programação que celebra os 28 anos do Feitiço Mineiro. ;Esta é a quinta vez que tomo parte do aniversário do Feitiço, um dos mais importantes palcos para os artistas brasileiros. Vai ser um show bem intimista, de voz e violão, no qual vou revisitar canções que são marcantes em minha trajetória e bater papo com os amigos e fãs que conquistei em Brasília;, adianta o artista.
À cidade, ele vem desde o início da carreira e já se apresentou nos mais diveros locais, da Sala Villa-Lobos ao Teatro dos Bancários. Mas é no Feitiço onde mais tem marcado presença. ;A primeira vez que estive no Feitiço foi para dar uma canja. O querido e saudoso Jorge Ferreira foi assistir a um show meu no Teatro Nacional e depois me levou para o seu bar, que, desde então, passou a ser uma referência para mim;.
Paulinho, desde o primeiro semestre, está viajando com a turnê do CD em que, nas 20 faixas reuniu músicas gravadas por ele em discos de colegas de ofício e até de um coral. ;Ao criar esse projeto para comemorar meus 35 anos de carreira, quis propor algo diferente. Então, fiz a compilação de canções que havia interpretado em discos de outros artistas. Das 20 reunidas no repertório, só uma é de minha autoria;, conta.
;Entre as selecionadas estão Um sonho, de um disco que fiz em duo com Wagner Tiso, só com músicas de saudoso Godofredo Guedes (pai de Beto Guedes); Contrário, do Padre Fábio de Melo, no primeiro CD dele; Francisco , que Mauro Mendes compôs em homenagem ao Papa Francisco, que gravei com o coral do Colégio Santa Doroteia, de Belo Horizonte;, destaca. Há, ainda, Anjo travesso, que faz parte de um álbum de Evandro Correia, baiano de Vitória da Coquista, amigo de Elomar e Xangai;, acrescenta.
Com agenda lotada de compromissos em todos os finais de semana, até dezembro, Paulinho se apresentou recentemente em Teixeira de Freitas (BA). ;Nesse show, dividi o palco com meu conterrâneo Rubinho do Vale e com Pedeira da Viola e Tau Brasil, cantores do Vale do Mucuri. Ao lado deles, vou participar do Festival Mucuriarte, em Carlos Chagas (MG);, anuncia.
SERVIÇO
Paulinho Pedra Azul
Show de voz e violão do cantor e compositor mineiro amanhã e sábado, às 21h30, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Couvert artístico R$ 45. Não recomendado para menores de 18 anos.
Programação de aniversário
Domingo, às 19h ; Roda de samba com Makley Matos, Clara Nogueira, Karla Sangaleti e Heróis de Botequim.
Dia 14, às 22h ; Clodo Ferreira
Dia 20, às 22h ; Indiana Nomma e Alma Thomas
Dia 21m às 22h ; Sabrina Parlatore e Marcia Tauil
Dia 22, às 19h30 ; Indiana Noma canta Mercedes Sosa
Dias 26 e 27, às 22h ; Cristovão Bastos (foto) e Márcia Tauil