Diversão e Arte

Quase em casa, Harmonia do Samba grava DVD repleto de inéditas em Brasília

Grupo baiano recebeu boa acolhida do público brasiliense durante a gravação do novo álbum, na última quinta-feira

Fernando Jordão
postado em 06/10/2017 18:14
Gravação do DVD do Harmonia do Samba
Foi nos braços e nas vozes do povo brasiliense que o Harmonia do Samba subiu ao palco montado no Clube de Engenharia nessa quinta-feira (5/10) para gravar o quinto DVD da carreira. A própria torcida ; como o grupo baiano chama seus fãs ; abriu o show, entoando o refrão "foi só te ver pra me apaixonar/ fui no Harmonia e você tava lá", da faixa Foi só te ver.

A abertura apoteótica foi só um dos grandes momentos que a noite ainda reservava. Dali em diante, o comandante Xanddy deu o tom da festa enfileirando as recentes, porém já consagradas Molejinho, Desce com a gente, Pra representar e No talento para delírio do público que o acompanhava em coro.

Logo depois, também para alegria da multidão, foi hora da primeira participação especial: Léo Santana. Falando a mesma língua ; a do pagode ;, os dois baianos dividiram os vocais na faixa Hipnotizou, composição do próprio Léo, que promete ser sucesso no próximo carnaval. Antes de subir ao palco, o convidado contou ao Correio que se sentiu honrado com o convite, elogiou a ousadia de Xanddy de gravar um DVD fora de Salvador e destacou que a faixa inédita já havia caído nas graças do público brasiliense.
Xanddy e Léo Santana

"Há uns 15 dias eu fiz show aqui em Brasília, gravei um vídeo ensinando a música pra galera e eles aprenderam de imediato. Mandei pro Xanddy e ele disse: ;caramba! Como é que pode? O povo nem conhece...;. Eu respondi: ;mas eu ensinei rapidinho e o povo já abraçou;", lembrou Léo.
Xanddy e Anitta

Ainda no mesmo bloco, houve espaço para Daquele jeito ; de longe um dos maiores sucessos recentes da banda ;, Se você quiser, Ai ai ai (Samba de roda), Harmonia perfeita, uma faixa inédita e a participação de Anitta em Tic nervoso, mais uma canção nova, porém rapidamente assimilada pelo público.
Participações do DVD do Harmonia do Samba

O último bloco foi quase todo de participações: Luan Santana, em A moça do espelho, Thiaguinho, em Opções e Amor de gueto, e Marcos e Belutti, em Tô com saudade. A mais emocionante, contudo, foi a da filha de Xanddy, Camilly Victória, que cantou com o pai pela primeira vez. Juntos, eles entoaram a faixa gospel Ninguém explica Deus, ainda com a participação de Clóvis Pinho. A gravação terminou com uma sequência de Estilo transado (Chão) e mais uma inédita.

O fato de o DVD ter tantas canções inéditas, aliás, foi uma decisão da própria banda, em uma tentativa de se renovar. "É a primeira vez que a gente grava 10 músicas inéditas. E as outras que não são inéditas, são de discos recentes. Entendemos que essa renovação é necessária. O bom é que as músicas são todas muito boas", explicou Xanddy.
[VIDEO1]

O cantor, que disse ter se envolvido em todos os detalhes da produção do show, também se mostrou satisfeito com a escolha de Brasília para cenário do quinto DVD. Segundo ele, a pesquisa para encontrar a cidade ideal durou mais de um mês. "Estou mais certo do que nunca de que foi a melhor escolha possível", arrematou.

A previsão é que o DVD, batizado de Harmonia Ao Vivo em Brasília, seja lançado já no próximo mês, inicialmente nas plataformas digitais.

Família

Além de Camilly Victória no palco, o show contou com a presença de toda a família de Xanddy na plateia. A mãe do cantor, Judite Meneses, inclusive, estava vindo a Brasília pela primeira vez e definiu a emoção de ver a consagração do filho como muito grande. "Agradeço muito a Deus, não só por ele, mas por todo o Harmonia que na verdade é uma família. Me sinto muito feliz", disse.
Xanddy, a filha, Camilly Victória, e Clóvis Pinho

Carla Perez, esposa de Xanddy, contou que chegou a ter pesadelos durante a semana, tamanha era a preocupação para que tudo desse certo. "Eu acordava às vezes de madrugada para orar, porque um dos pesadelos era que estaria chovendo hoje [o palco era completamente aberto e a chuva inviabilizaria o show]. E olha aí como Deus é maravilhoso com eles, né?", afirmou, olhando para o céu.

A ex-dançarina, que conhece bem o nervosismo de estar em cima do palco, ainda brincou com o fato de, dessa vez, acompanhar tudo da parte de baixo. "São emoções diferentes. No palco, você tem toda uma responsabilidade que faz com que você fique mais ansiosa, temerosa, tudo ;osa; (risos). Quando você tá assistindo, também fica ansiosa, mas dá para ficar mais relaxada. Então, de certa forma, é mais gostoso assistir", concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação