Diversão e Arte

Novos artistas de música pop dominam o cenário mundial

A nova geração tem como como característica batidas dançantes e apresentações com superestruturas

Adriana Izel
postado em 07/10/2017 07:31
Zara Larsson é um dos destaques da nova geração
Durante muito tempo a denominação de pop esteve ligada a nomes como Britney Spears, Beyoncé, Lady Gaga, Rihanna e Katy Perry. Artistas que têm como característica batidas dançantes e apresentações com superestruturas. No entanto, o gênero pop abrange muito mais do que o território formado por essas divas clássicas. As variações do pop têm crescido ao longo dos anos e, atualmente, é possível encontrar uma vertente que pode ser classificada como pop alternativo. O Diversão & Arte apresenta algumas representantes desse subgênero, que estão em alta nas paradas de sucesso.

Zara Larsson
Com data para desembarcar no Brasil (a artista está no line-up do Lollapalooza 2018), a sueca de apenas 19 anos é um dos nomes de destaque do momento. Apesar da pouca idade, a cantora tem diversos trabalhos. O primeiro álbum, 1, é de 2014. Mas o reconhecimento do público veio com o EP Uncover (2015). Em março deste ano, Zara lançou So good, segundo disco da carreira, que lhe rendeu o certificado de ouro nos Estados Unidos, ou seja, teve 500 mil cópias vendidas no país. Os principais sucessos são as faixas Lush life, Ain;t my fault, Never forget you e Uncover.
[SAIBAMAIS]

Alessia Cara
A canadense de 21 anos seguiu o exemplo de artistas como Justin Bieber e Shawn Mendes e conseguiu um contrato com uma gravadora após fazer sucesso na internet postando vídeos covers no YouTube. Desde então, a cantora lançou apenas um álbum, Know-it-all (2015), que inclui os singles Seventeen, Here, I;m yours, Wild things, Stars e Scars to your beautiful. Apesar disso, a artista tem feito parcerias com outros músicos, como na faixa 1-800-273-8255, de Logic, em que canta ao lado de Khalid também; e Stay, gravado com Zedd.

Dua Lipa
A inglesa de 22 anos começou no mundo da música aos 14 fazendo covers de canções de sucesso no YouTube. Há dois anos, Dua Lipa assinou um contrato com uma gravadora e passou a lançar alguns singles, como Room for 2 e Thinking ;bout you. O primeiro álbum veio apenas neste ano, quando a artista passou pelo Brasil para show em São Paulo. O material, que leva o nome da artista, já estreou aparecendo no topo das paradas do Reino Unido. Com 12 canções, o álbum de estreia tem hits como Lost in your light (gravado com Miguel), Hotter than hell, Blow your mind (parceria com Mwah) e New rules.

SZA
Com 26 anos, a compositora e cantora americana faz uma mistura de influências unindo pop e R. SZA lançou neste ano o álbum Ctrl, composto por 14 faixas, entre elas, Love galore (com Travis Scott), Doves in the wind (em parceria com Kendrick Lamar), Broken clocks e Pretty little biard (dueto com Isaiah Rashad). Antes do primeiro álbum, a artista fez parcerias que a tornaram conhecida como Consideration, de Rihanna, e, What lovers do, de Maroon 5.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação