Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Família de Amy Winehouse deve fazer musical dedicado à cantora

A declaração foi feita pelo pai de Amy, Mitch Winehouse, para o The Sun

A família da de Amy Winehouse está cogitando a possibilidade de transformar a trajetória da cantora em um musical. A cantora britânica de soul faleceu em 2011, aos 27 anos, e deixou um grande legado musical para os fãs e admiradores de sua voz potente.

O pai de Amy, Mitch Winehouse, deu uma entrevista para o jornal The Sun durante a comemoração da fundação em apoio a dependentes químicos que leva o nome da cantora.

"Estamos discutindo, para um futuro próximo, um musical que celebre sua vida e sua música. É algo que eu gostaria muito que acontecesse e já falei que fico feliz se o pojeto for adiante. Há muito mais sobre ela além das drogas e do álcool", declarou Mitch.

O musical deve ser produzido no West End, a Broadway britânica. O desejo de Mitch Winehouse é passar uma imagem positiva da filha, que o legado da cantora se transforme mais no grande talento dela e menos nos problemas com as drogas. "Nós queremos fazer algo positivo, que fale sobre como ela se desenvolveu nas músicas. O que as pessoas não ouvem é que ela estava sem usar drogas por três anos quando morreu", comentou Mitch.