Diversão e Arte

Diretora de 'Mulher-Maravilha' defende igualdade de salários em entrevista

A portal norte-americano, Patty Jenkins falou sobre a luta para receber um salário semelhantes aos valores pagos a homens e a experiência de ser a responsável por um dos filmes mais lucrativos do ano

postado em 10/10/2017 17:15
Girl power para Patty Jenkins

Em entrevista ao portal Variety, a diretora Patty Jenkins confirmou que batalhou por um salário equiparado ao valor pago a homens em filmes do porte de Mulher-Maravilha. Petty ganhará para realizar a continuação do blockbuster cerca de U$ 8 milhões. A arrecadação de Mulher-Maravilha foi fechada na casa dos U$ 821 milhões.

A diretora ainda explicou que a negociação salarial tinha fortes ligações com o papel feminista que ela ganhou ao longo da exibição do longa da Amazona mais famosa do cinema. ;Nunca estive tão consciente de um dever quanto nessa negociação. Eu sabia muito bem que tinha que me assegurar de receber tanto quanto um homem receberia;, afirmou.

Jenny faz parte de uma minoria em Hollywood. Dos 250 filmes de maior bilheteria de 2016, apenas 7% vieram de direção feminina, e a última diretora a figurar na lista de indicação ao Oscar foi Kathryn Bigelow, em 2010.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação