Diversão e Arte

Woody Allen lamenta escândalo sexual envolvendo Harvey Weinstein

Cineasta foi acusado no passado de ter abusado de sua filha adotiva quando ela era criança

Agência France-Presse
postado em 16/10/2017 13:35
Woody Allen fala sobre denúncias a Harvey Weinstein
O diretor de cinema americano Woody Allen disse se sentir ;;triste;; pelo produtor de Hollywood Harvey Weinstein, acusado de cometer abuso e violência sexual, e chamou de ;;trágica;; a situação das mulheres afetadas.

;;Tudo sobre o caso Harvey Weinstein é muito triste para todos os envolvidos;;, disse Allen à emissora britânica BBC, no domingo, 15.

Dezenas de mulheres denunciaram terem sofrido assédio e abuso sexual por parte de Weinstein, e algumas vítimas afirmam, inclusive, terem sido estupradas pelo poderoso produtor. O caso veio à tona em uma matéria feita do jornal The New York Times.

;;É trágico para as pobres mulheres envolvidas e triste por Harvey, cuja vida ficou arruinada;;, disse Allen. ;;Não há ganhadores nisso. É simplesmente muito, muito triste e trágico para essas pobres mulheres que tiveram de passar por isso;;, disse o premiado cineasta.

Cinco mulheres acusaram Weinstein, de 65 anos, de tê-las violentado, e mais de 20 - entre elas Mira Sorvino, Rosana Arquette, Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie e Léa Seydoux, relataram terem sofrido assédio sexual.

No passado, Woody Allen foi acusado por sua filha adotiva Dylan Farrow de ter abusado dela quando era criança.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação