Diversão e Arte

Harvey Weinstein: vídeos mostram que abusos eram motivos de piadas

Piadas em séries e comentários cruéis em talk shows. Vídeos mostram que um dos maiores escândalos da indústria do entretenimento já eram de conhecimento geral

postado em 16/10/2017 16:35
Prevendo o futuro?

No começo do mês, dia 5, uma reportagem do jornal norte-americano The New York Times apontou o empresário Harvey Weinstein como autor de uma série de abusos a jovem atrizes. Em um efeito dominó, várias profissionais foram a público denunciar Weinstein e a lista de consequências para do dono de um dos maiores estúdios de Hollywood continua crescendo.

Após ser expulso da academia do Oscar, no último sábado (14/10), Weinstein agora tem de enfrentar a perda da sua companhia. Segundo o portal Variety, a Weinstein Co. está elaborando um plano de transição, que inclusive já teria sido entregue a investidores.

Entre todas essas consequências, fica uma pergunta: como o empresário perpetuou tantos anos de abusos sem ser notado? A explicação é que talvez ele não tenha. Diversos acontecimentos mostram que os desmandos de Weinstein já eram bem conhecidos de Hollywood, por vários anos.

A série Entourage, exibida entre 2004 e 2011 pelo canal HBO, sobre um grupo de jovens atores apresentou ; ao longo de sua trama ; um personagem bastante inusitado: Harvey Weingar. O importante manda chuva de Hollywood era interpretado como uma pessoa sem escrúpulos, que tem prazer em humilhar outros e acha que nunca, nada poderá detê-lo.
[VIDEO1]

30 rock, série de comédia exibida entre 2006 e 2013 pelo canal norte-americano NBC, que mostra os bastidores de um programa fictício, não poderia ter sido mais clara em uma piada sobre Weinstein. Na esquete abaixo é possível ver a personagem Jenna (interpretada por Jane Krakowski) decidida a denunciar seu chefe pelos seus abusos, afirmando que ;não tinha medo dos poderosos do show Business;, e que tinha sucumbido as investidas de Weinstein ;apenas 3, das 5 tentativas;.
[VIDEO2]

Em 1998, em uma entrevista para o talk show do apresentador David Latterman, a atriz Gwyneth Paltrow lembrou o fato de que Weinstein conseguia ser ;persuasivo;. A atriz afirmou: ;Eu faço todos os meus filmes pela Weinstein Co., então eu sei, ele pode ser coercitivo com você;.
[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação