Publicidade

Correio Braziliense

Animação 'A paixão de Van Gogh' estreia nos cinemas europeus

Longa levou cinco anos para ser produzido e é inteiramente pintado à mão


postado em 19/10/2017 14:45 / atualizado em 19/10/2017 14:49

O filme mescla atores reais, computação gráfica e imagens pintadas a óleo sobre tela(foto: YouTube/Reprodução)
O filme mescla atores reais, computação gráfica e imagens pintadas a óleo sobre tela (foto: YouTube/Reprodução)
 
Vincent Willem Van Gogh ganhou mais uma homenagem da indústria cinematográfica nesta semana. A paixão de Van Gogh é um longa-metragem de animação pintado inteiramente à mão - remetendo às antigas produções de animações do gênero. A produção estreou esta semana nas salas dos cinemas europeus e nos EUA. 

O roteiro do filme é ambientado um ano e meio após a morte do pintor. A história do longa é contada através das obras que ele produziu, dando vida a pessoas retratadas em seus quadros, os ambientes e em locais onde viveu e que representou nas telas. Van Gogh mesmo aparece apenas em pequenos flashbacks monocromáticos durante o filme. 
 
 
A paixão de Van Gogh levou cinco anos para ser produzido, teve participação de 120 artistas que pintaram à mão 65 mil fotogramas, utilizando a mesma técnica e o estilo do pintor, com as desenhos pintados a óleo. A produção de uma hora e meia, dirigida pelo inglês Hugh Welchman, com a polaca Dorota Kobiela, mescla ainda atores reais e efeitos computadorizados. 

Confira o trailer 



A paixão de Van Gogh não tem previsão para chegar ao Brasil. 



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade