Diversão e Arte

Carol Duarte escreve texto em homenagem ao personagem Ivan

A atriz de 'A força do querer', que fez o papel de Ivan um homem trans, escreveu texto emocionante nas redes socias

Diário de Pernambuco
postado em 24/10/2017 12:26

'Ivan, você foi um dos grandes personagens que um ator pode encontrar

Carol Duarte publicou um texto emocionado no Instagram para marcar a despedida do personagem Ivan, que interpretou em A força do querer, da Globo. A novela de Gloria Perez se encerrou na última sexta-feira, 20, com a audiência recorde de 49 pontos no Ibope em São Paulo, número mais alto alcançado desde o fim de Avenida Brasil, em 2012, e sucesso foi atribuído à diversidade temas tratados no folhetim, como a transexualidade masculina, caso de Ivan. A atriz, caloura na TV, foi elogiada pelo desempenho.

;;Ivan, você foi um dos grandes personagens que um ator pode encontrar. Ao longo da sua criação, eu sempre lutei contra mim mesma, para que seu tamanho não fosse o meu, porque você é gigante! Eu estive a serviço da sua grandeza. Fui entendendo qual era a minha medida, só uma atriz. Pedi licença e mergulhei no seu universo e mergulhei de corpo e alma. Só nós sabemos disso. E não imaginávamos como seria quando você surgiu e foi uma explosão! Foi um rasgo em nós dois. Cara, você provocou tantas conversas, tantas discussões! E eu me debati, eu decidi ser crua e ser inteira com você, eu sangrei, me bati, me cortei, foi libertador! Foi uma vida inteira! Vivi uma vida inteira!';, escreveu Carol.

No texto, ela revela que chorou no camarim após o fim das gravações. ;;Eu agora estou assim, lidando com um vazio. Com a sua inexistência de segunda a sábado. Tirei a barba, tirei a faixa, e seu tênis. Desabei numa cadeira, e chorei, agora o meu choro. As cortinas se fecham e eu to no camarim, exausta, limpando meu rosto, cheia das minhas emoções engasgadas. Agora fico sozinha no meu quarto diante de folhas em branco escrevendo confusa sobre o que vivemos juntos. Enfim, hoje você existe em milhares de pessoas, ficou eterno, como sempre foi quando eu te encontrei, eu fui e sou só uma passagem. Te deixei pra ser infinito, muito maior que eu;;, concluiu.

A última cena de A força do querer mostrava Ivan na praia, sem camisa, após a cirurgia para a retirada dos seios ao lado do namorado Cláudio (Gabriel Stauffer). A passagem contou com recursos de computação gráfica para inserir o rosto de Carol no corpo do modelo Leonardo Guinther, de 18 anos. Stauffer também se despediu da novela nas redes sociais: ;;Que bonito fechar esse ciclo tão importante dessa forma. Foi lindo! Cláudio e Ivan nos ensinam a olhar o próximo com carinho, com empatia. Com disponibilidade pra ajudar, para ouvir, para entender. Afinal a gente tem que ser o que é!';.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação