Diversão e Arte

Anitta rouba a cena no Prêmio Multishow 2017 e ganha três categorias

Luan Santana, Simone & Simaria e Chico Buarque também foram remiados por seus trabalhos

Estado de Minas
postado em 25/10/2017 15:18
Anitta e a dulpla Simone & Simaria se apresentaram na cerimônia com o hit 'Loka'
Cada vez mais internacional e eclética, Anitta provou mais uma vez que é uma artista disposta a estar na boca de todos. Nesta terça-feira, 24, no Rio de Janeiro, ela roubou a cena durante a cerimônia de entrega do 24; Prêmio Multishow.

Das nove categorias do júri popular, ela aparece sozinha somente em uma: melhor cantora. Na outras duas, está acompanhada de Simone & Simaria (música chiclete para Loka) e Maluma (melhor música para Sim ou não). Para coroar sua presença, a cantora performou um medley de suas canções mais recentes: Will I see you, Is that for me? e Paradinha. Para delírio dos fãs e da internet, a cantora acabou ;pagando peitinho; diversas vezes durante a performance por conta de uma disfunção no figurino.

Outro destaque da noite foi o ;feminejo;, representado por Maiara & Maraísa, Marília Mendonça e Simone & Simaria. Estas, inclusive, levaram para a casa o prêmio de melhor grupo, fechando a cerimônia cantando os hits Regime fechado e Loka, com Anitta.
Destaque do pop nacional, a drag queen Pabllo Vittar marcou presença e levou a categoria ;;experimente;;, reservada para artistas em ascenção. No palco, ela performou as músicas K.O. e Corpo sensual, ambas presentes em seu disco de estreia, Vai passar mal, lançado no início de 2017.

Joelma, ex-Calypso, mostra que existe vida pós-banda e ganhou na categoria melhor show, conquistado por conta do DVD Avante. E Luan Santana conquistou os prêmios de melhor cantor e melhor clipe. ;;Esse prêmio dá um gás na carreira. Num país onde tantas coisas dão errado, a música dá muito certo;;, disse o sertanejo.

O júri especializado, formado por 100 pessoas do meio musical, divergiu dos vencedores populares e premiou nomes como Chico Buarque (canção do ano por As caravanas), Lucas Santtana (melhor gravação por Modo avião), Rincon Sapiência (artista revelação) e O Terno (melhor clipe por Não espero mais).

Vencedora na categoria melhor disco (Letrux em noite de climão), a cantora Letícia Novaes (ex-Letuce) mobilizou uma manifestação durante seu discurso de agradecimento. ;;Fora Temer inaceitável;;, bradou, sendo endossada por parte da plateia.

Tatá Werneck e Fábio Porchat, apresentadores do prêmio, não pouparam piadas autodepreciativas e críticas aos assuntos que estão em voga, como ao prefeito do Rio, Macelo Crivella (PRB) em relação a polêmica das exposições de arte, bem como à propaganda de papel higiênico preto protagonizada por Marina Ruy Barbosa.

Confira a lista completa dos vencedores

Voto Popular:
Melhor Cantor - Luan Santana
Música Chiclete - Loka de Simone & Simaria part. Anitta
Experimente - Pabllo Vittar
Melhor Show- Joelma
Melhor Grupo - Simone & Simaria
Melhor Música - Sim ou não de Anitta part. Maluma
Melhor Cantora - Anitta
Melhor clipe TVZ - Luan Santana
Melhor Cover da Web - Luísa Sonza por Fica (Cover Anavitória ft. Matheus & Kauan)
Júri Especializado:
Canção do Ano - Chico Buarque por As caravanas
Melhor Disco - Letrux por Letrux em noite de climão
Artista Revelação - Rincon Sapiência
Disco - Melhor Capa - Galanga Livre por Rincon Sapiência
Disco - Melhor Gravação - Modo Avião de Lucas Santtana
Disco - Melhor Produtor - Galanga Livre por Rincon Sapiência
Clipe - Melhor Direção- Não espero mais de O Terno

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação