Diversão e Arte

Lázaro Ramos grava novo programa nesta sexta (27), em Taguatinga

O ator chega à cidade para gravar seu novo programa, 'Lazinho com você', que estreia em dezembro na Globo. Lázaro conversou com o Correio sobre a produção, confira!

Ronayre Nunes
postado em 26/10/2017 11:00
Mais conectado do que nunca, Lázaro Ramos se prepara para a estreia de 'Lazinho com você' com gravação em Brasília
A manhã desta sexta-feira (27/10) promete ser agitada em Taguatinga. A partir das 11h, o ator Lázaro Ramos estará na Praça do Relógio para gravar um segmento do seu novo programa (ainda inédito), o dominical Lazinho e você. O quadro Segue o sonho vai ajudar uma pessoa a realizar o sonho da vida dela, e se você quiser, pode acompanhar tudo de perto -- é só ir até a Praça e curtir o dia de gravação!

;Lazinho e você;


O quadro gravado nesta sexta-feira (27/10) faz parte da nova aposta da Globo, o programa dominical Lazinho com você, que tentará consolidar um formato ainda não muito visto nos domingos da tevê aberta, um formato pensado para a completa interatividade. A produção tem uma ideia ousada: abrir espaço para o público desenvolver ideias por meio de plataformas online, tornando Lazinho com você numa espécie de coprodução do que se passa na cabeça das pessoas. A ideia é desenvolver sugestões criativas, com uma repercussão social e, principalmente, reais.
Conhecendo o país para gravação de novo programa, Lázaro chega à capital nesta sexta (27)

[SAIBAMAIS]Você pode participar se inscrevendo no site - que está no ar desde agosto ; e de diversas formas. O programa fará perguntas semanalmente, para que o público possa responder e desenvolver novas ideias, ou apenas apontar sugestões na plataforma colaborativa. ;Lazinho com você é um projeto que surgiu há uns três anos, da minha vontade de levar novas vozes à televisão e de encontrar pessoas, conhecer e contar histórias de vida;, explicou o ator ao Correio.

O recurso de usar as multitelas ; internet e a tevê ; não é uma ideia inédita na televisão aberta brasileira, mas ainda não conseguiu se impor com todo seu potencial, de uma forma tão ampla quanto propõe Lázaro. Mas será que vai dá certo? O ator garante que sim. "Será um programa que vai aceitar a maneira com que o público já consome audiovisual ; na hora que quer, como quer, no gadget que quer. Então, o programa na internet tem as características da internet e, na tevê, tem as características de um programa de tevê. Vamos trazer mais vozes para a mídia;, explica Lázaro.
[VIDEO1]

Gravação em Brasília

As colaborações com o público foram o principal motivo que trouxe o ator à capital. Na gravação do quadro Segue o sonho, o público poderá acompanhar o programa ajudando um participante a realizar um sonho, como aponta Lázaro. "Em Brasília vamos gravar vários quadros. Entre eles o Segue o sonho, que é um quadro em que a gente vai tentar realizar o sonho de alguém junto com a pessoa. Esse quadro tem algumas características que a gente ainda não pode contar, mas é um quadro que fala de sonhos e a realização deles. Vamos também bater papo com muita gente na rua e tem algumas pessoas que já foram selecionadas no site que vamos encontrar por aí para gravar com elas", adianta.

Início e carreira

Ator relembra o início da carreira que o levou até um programa dominical

Em direção a um programa dominical, Lázaro Ramos, 38 anos, começou a carreira no Bando de Teatro Olodum, ainda em Salvador, há 23 anos. O ator conta que a carreira até o momento não teria sido a mesma sem a experiência: "Esse período da minha adolescência em contato com a arte e com o teatro foi o que me desenhou. As questões culturais, raciais, étnicas e sociais eu conheci, eu passei a pensar a partir do Bando de Teatro Olodum. Foi um privilégio", explica.

Além da atuação conhecida, Lázaro também se torna referência na posição de autor, com o best-seller Na minha pele. "O meu foco desde o início era falar sobre assuntos que considero relevantes em relação a preconceito, racismo e formação de identidade. E queria fazer isso sendo acolhedor. Acolhedor em todos os sentidos", concluiu o autor.
*Estagiário sob supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação