Diversão e Arte

Morre Fats Domino, um dos principais influenciadores do rock

Segundo o jornal 'The Guardian' o cantor morreu aos 89 anos de causas naturais.

postado em 26/10/2017 09:28
Fats Domino durante uma de suas apresentações com seu lendário piano

Morre uma das principais lendas do rock;n;roll, e pioneiro do gênero nos EUA, Fats Domino, aos 89 anos. A informação foi dada pela filha do cantor, em uma rede de TV local, afirmando que o pai morreu em paz e rodeado pela família. Segundo o jornal The Guardian, Fats morreu de causas naturais.

Fats Domino é considerado o pioneiro do rock nos de 1950, cantor, compositor e pianista, foi responsável por influenciar uma geração de bandas e cantores, como Elvis Presley e Beatles. O primeiro sucesso de Fats foi The fat man, uma das músicas mais prestigiadas na época, sendo considerada uma das primeiras gravações de rock, alcançando a marca de 1 milhão de cópias vendidas.
[VIDEO1]
Após a grande ascensão do primeiro primeiro single, Domino emplacou diversas outras músicas de sucesso, como Blueberry hill, Ain;t that a shame, When my dreamboat comes home, I;m walkin, It;s you I love e Whole lotta loving.

Com uma carreira impecável, Fats Domino, ao longo de cinco décadas na estrada, vendeu mais de 65 milhões de discos, sendo reconhecido pelo seu famoso estilo de tocar piano, compor e cantar.

O último disco da lenda do rock;n;roll, foi no ano de 2006, quando lançou o álbum Alive and kicking, em prol as pessoas afetadas pelo furacão Katrina, que devastou Nova Orleans, em 2005.

Curiosidades sobre Fats Domino


Fats foi um dos principais influenciadores de Elvis Presley e Beatles

O single The Fat Man, lançado em 1949, é considerado como uma das primeiras gravações de rock de todos os tempos.

The Fat Man foi a primeira música do estilo a vender 1 milhão de cópias, chegando ao número 2 nas paradas de R.

Fats Domino foi um dos primeiros músicos de R e blues a fazer sucesso entre o público branco, ainda nos anos 1950. Quando gênero era popular somente entre os negros.

Em 1986, Fats Domino ganhou um Grammy pelo conjunto da obra.

Domino fez parte do primeiro grupo de músicos que entraram no Salão da Fama do Rock and Roll, em 1986, ao lado de Presley e Chuck Berry.

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação